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Microsoft apresenta novas capacidades de marketing, suporte ao cliente e escuta social

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DynamicsA Microsoft apresenta hoje um vasto conjunto de novas capacidades do Microsoft Dynamics CRM para ajudar as organizações a associar os seus clientes aos produtos e serviços certos, a interagir com eles da melhor forma e no momento certo, e estimular as relações entre ambos. Esta nova edição será lançada no segundo trimestre de 2014.

Cumprindo a promessa de inovação constante, esta edição adiciona novas funcionalidades para ajudar os publicitários e marketeers a trabalhar de forma mais inteligente, uma vez que lhes permite conduzir e gerir de forma eficiente as suas campanhas de marketing, ao mesmo tempo que os ajuda a interagir e apoiar os clientes de forma personalizada em praticamente qualquer dispositivo, em qualquer lugar. Rompendo com a prática característica neste setor, a atualização oferece ainda capacidades de escuta social a todos os profissionais de vendas, marketing e suporte, garantindo que mais colaboradores têm acesso a melhor informação na tomada de decisões.

As empresas querem soluções que lhes deem conhecimentos do mercado e a possibilidade de oferecer experiências fantásticas aos clientes. A nova atualização do Microsoft Dynamics CRM democratiza a escuta social, adiciona novas capacidades de marketing para maior impacto e permite que as empresas prestem um serviço excecional ao cliente. Com esta nova edição estamos, essencialmente, a mudar as regras de jogo do CRM”, afirmou Bob Stutz, Vice-Presidente Corporativo do Microsoft Dynamics CRM.

Marketing mais inteligente           

Os diretores de marketing (CMOs) procuram uma solução de marketing que os ajude a planear e a executar campanhas de marketing excecionais, que lhes dê uma perceção do impacto das suas atividades de marketing e lhes permita otimizar o marketing mix para conseguirem o máximo impacto no negócio. O Microsoft Dynamics Marketing (anteriormente MarketingPilot) oferece todas estas capacidades, adicionando a funcionalidade de automatização das ferramentas de marketing ao Microsoft Dynamics CRM, que disponibiliza informações que irão ajudar os publicitários e marketeers a trabalhar de forma mais inteligente e a interagir de forma mais eficaz com os seus clientes. A nova edição assenta no planeamento de marketing e adiciona novas funcionalidades que incluem um designer visual de campanhas que permite o desenvolvimento de campanhas de marketing, de forma mais intuitiva e simples que nunca. Isto permite que os CMOs cheguem aos seus clientes de forma mais eficaz através de vários canais. Também oferece novas capacidades de scoring e gestão de oportunidades potenciais, marketing por correio eletrónico escalável (que permite enviar milhões de mensagens por dia) e capacidades de análise avançada de informação de marketing, para que possam medir e melhorar o retorno dos seus investimentos. Estas novas capacidades serão disponibilizadas em 35 mercados, em 10 idiomas.

Microsodt Dynamics marketing

Suporte ao cliente personalizado

O suporte ao cliente é uma componente cada vez mais estratégica de qualquer negócio. As empresas de sucesso compreendem e têm conhecimento das necessidades dos clientes em todos os canais, incluindo a Web, canais sociais e móveis, para prestarem o melhor suporte possível ao cliente.

O Microsoft Dynamics CRM otimiza as principais capacidades de gestão de incidentes e apresenta um novo Unified Service Desk, uma aplicação concebida para call centers, que permite aos agentes lidarem com várias interações em simultâneo, aumentando a eficiência através da automatização de tarefas repetitivas e da apresentação de scripts para os ajudar a prestar um serviço mais personalizado e eficaz.

Juntamente com as capacidades conseguidas com a recente aquisição da Parature, comunicada a 31 de janeiro, o Microsoft Dynamics CRM oferece agora aos clientes diferentes opções para a implementação de capacidades de suporte ao cliente, que vão desde o “self-service” através de portais de suporte, Facebook e Twitter até capacidades de vídeo e conversação na Web, todas elas tirando partido de uma base de dados de conhecimento partilhada para garantir que a resposta adequada pode ser dada de forma consistente no canal certo, no momento certo.

Esta nova solução de suporte ao cliente assegura que todas as organizações podem gerir com eficácia as interações da forma que cada cliente preferir e responder rapidamente às necessidades dos mesmos, o que resulta numa experiência tranquila e mais personalizada para o cliente a cada interação.

Capacidades sociais para todos

O segredo de qualquer relação de sucesso está na capacidade de escutar. Para ajudar os profissionais de vendas, marketing e suporte ao cliente a escutar, a conhecer e a interagir de forma mais eficaz com clientes nos diversos canais sociais, a Microsoft apresenta o Microsoft Social Listening. Este novo serviço adiciona capacidades para análise e posterior atuação de acordo com informações do mercado a partir de conversações sociais, incluindo a análise de sentimentos através de um vasto leque de canais sociais. Permite ainda que os utilizadores acompanhem produtos, marcas e campanhas a nível global e em tempo real, para que conheçam bem os seus clientes e o seu negócio em toda a Web social.

A Microsoft acredita que as capacidades sociais são essenciais para a gestão das relações com os clientes, pelo que não devem ser limitadas a uma pequena elite, a custos elevados. Capacitando todos os funcionários de uma organização, o Microsoft Social Listening será disponibilizado como parte das licenças profissionais do Microsoft Dynamics CRM Online sem custos adicionais. Os clientes de Dynamics CRM On-Premises podem obter o Microsoft Social Listening por um custo adicional reduzido.

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

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