IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Microsoft OneDrive já disponível a nível mundial

Deixe um comentário

OneDrive-LogoA Microsoft anuncia hoje a disponibilidade a nível mundial do OneDrive, o serviço de armazenamento gratuito e pessoal na cloud. Anteriormente conhecido como SkyDrive, o OneDrive apresenta-se como um lugar seguro para armazenar fotos, vídeos e documentos que ficam também acessíveis a partir dos dispositivos utilizados diariamente.

O OneDrive surge com um conjunto de novas funcionalidades, que incluem a partilha de vídeos e atualizações de apps para Windows Phone, IOS, Android e Xbox. Para celebrar o lançamento do OneDrive, a Microsoft oferece aos primeiros 100 mil utilizadores que acedam à sua conta OneDrive após o lançamento, 100GB adicionais de armazenamento gratuito durante um ano. Os utilizadores podem consultar o horário de início desta promoção através da página de Twitter do OneDrive e os vencedores receberão uma comunicação pessoal da Microsoft.
OneDrive_SurfaceDe acordo com um estudo online recente*, cerca de 77% dos consumidores particulares que utilizam a cloud têm conteúdo armazenado num dispositivo que não faz backup noutro lugar, e 69% assume preferir perder o dispositivo do que o conteúdo que nele está armazenado. Com o OneDrive, os utilizadores não têm de fazer esta escolha, já que o serviço oferece 7GB de armazenamento gratuito, o equivalente a 7.000 fotos, sendo por isso mais fácil assegurar que as suas fotos, vídeos e documentos estão sempre acessíveis.

Quando alguém pega no seu telemóvel, tablet ou qualquer outro dispositivo, só quer ter a certeza que as suas fotos e documentos favoritos e de que necessita estão disponíveis, sem que isso signifique andar à procura deles. Isto é possível com o OneDrive. É também esta a estratégia que estamos a seguir nos mais recentes dispositivos e serviços da Microsoft – desde a Xbox ao Windows Phone e do Windows 8.1 ao Office –, e estamos também a trabalhar para assegurar a disponibilidade do serviço na Web e em todas as outras plataformas, incluindo iOS e Android, de modo a que as fotos, vídeos e arquivos dos utilizadores estejam disponíveis a qualquer hora e sempre que necessitem”, afirma Chris Jones, Vice-Presidente Corporativo de Serviços OS na Microsoft.

As novas funcionalidades do OneDrive incluem backup automático da câmara para Android, o que torna mais fácil que nunca aos utilizadores obterem as fotos tiradas a partir do seu telefone Android nos seus outros dispositivos; e codificação de vídeo, tornando o armazenamento de vídeos tão fácil quanto a visualização e partilha de fotos.

O OneDrive é um serviço gratuito para os primeiros 7GB de armazenamento, podendo depois os utilizadores optar pela compra de armazenamento adicional, com capacidade de 50GB, 100GB e 200GB. Adicionalmente, os utilizadores que referenciarem amigos para adesão ao serviço e cujo convite seja aceite, podem receber até 5GB de armazenamento gratuito (com aumentos de 500MB). Os utilizadores podem ainda receber 3GB de armazenamento gratuito, utilizando a funcionalidade de backup da câmera.

Os utilizadores atuais poderão aceder ao OneDrive e aos seus arquivos com as suas credenciais SkyDrive. Mais informações sobre o serviço de armazenamento gratuito e pessoal na cloud, OneDrive, podem ser encontradas aqui.

* Fonte: Pesquisa online realizada pela Harris Poll, com o apoio da Microsoft, de 19 a 31 de dezembro de 2013, entre 801 adultos acima de 18 anos que já ouviram falar de armazenamento na cloud.

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s