IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Microsoft celebra Natal com crianças no Hospital de Santa Maria

Deixe um comentário

image001A Microsoft Portugal celebrou hoje a chegada do Natal na Ala de Pediatria do Hospital de Santa Maria, com a doação de 25 tablets Surface à Associação dos Amigos do Hospital de Santa Maria (AAHSM). Para animar as muitas crianças que ali estão internadas e impedidas de passar o Natal em casa com as suas famílias, a Microsoft Portugal convidou o palhaço Mikas, criando assim um momento de boa disposição enquanto exploravam as várias possibilidades do tablet Surface: desenhos, jogos, leitura de histórias, fotografia e muitas outras aplicações.

Com esta ação de responsabilidade social, a Microsoft Portugal pretende ajudar a minimizar o impacto negativo do internamento para as crianças que passam por esta instituição, contribuindo ativamente para a criação de momentos lúdicos mas também pedagógicos. E tudo porque “com o Surface as crianças tanto podem brincar como continuar a aprendizagem dos programas curriculares, não só explorando um conjunto de aplicações específicas na área da educação, como comunicando com os professores e colegas via email ou Skype”, afirmou João Couto, Diretor Geral da Microsoft Portugal.

Fernando Morgado, Presidente da AAHSM, partilha a mesma opinião: “o Surface tem um mundo infinito de possibilidades e combina o lúdico com o didático, sendo por isso uma ferramenta poderosa para os nossos voluntários e para as educadoras de infância no acompanhamento dos doentes. Agradecemos muito esta oferta e temos a certeza que será uma companhia e uma ajuda para todas as crianças que passam pelo Hospital de Santa Maria”.

D4G_2015

Os 25 tablets Surface hoje entregues à AAHSM ficam a cargo dos voluntários e das educadoras que trabalham na Pediatria do Hospital de Santa Maria, cabendo-lhes a responsabilidade de os introduzirem nas atividades diárias com as crianças, em especial com aquelas que têm mobilidade reduzida ou no caso de internamentos de longa duração. Daí que Manuel Santos Carneiro, Presidente da Share – Associação para a Partilha do Conhecimento – e que enquanto parceira da AAHSM contribuiu para a concretização do projeto, afirme que “a tecnologia tem um papel fundamental na partilha do conhecimento e são estas parcerias entre as instituições que podem estimular o conhecimento e o desenvolvimento da nossa sociedade”.

D4G_1804

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s