IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Gfi conquista para Portugal Centro de Serviços em tecnologia Microsoft

Deixe um comentário

image001Portugal foi o país escolhido para a abertura de um novo Centro de Serviços da multinacional francesa Gfi, que avançou com a contratação de 15 engenheiros especializados em tecnologias Microsoft, para responder a projetos nacionais e internacionais já identificados. Num ambiente partilhado, a infraestrutura de IT é suportada na Cloud, mais especificamente em Microsoft Azure e Team Foundation Service.

O novo Centro de Serviços da Gfi vai permitir construir ofertas específicas em áreas de desenvolvimento Microsoft, como sejam .Net, SharePoint e Windows 8 Application. A Nokia França confiou já a este centro o seu primeiro projeto, com o desenvolvimento de uma aplicação Windows Phone 8 para utilizadores empresariais.

O protocolo assinado hoje entre Vincent Rouaix, presidente do grupo Gfi, e João Couto, Diretor Geral da Microsoft Portugal, materializa o contributo importante da Gfi e da Microsoft para a o crescimento económico do País, com a atração de novos negócios e criação de novos postos de trabalho altamente especializados, capazes de liderarem projetos internacionais e multilingues. A previsão é que até ao final de 2014 este Centro ultrapasse os 50 profissionais.

2013-12-02 -  Streamroad 006Para João Couto, Diretor Geral da Microsoft em Portugal, “A Microsoft Portugal não poderia estar mais agradada com esta decisão da Gfi de escolher Portugal para implantar o seu centro de desenvolvimento. Temos a maior confiança nos parceiros nacionais com quem trabalhamos e na qualidade técnica dos portugueses. Um centro como este, vocacionado para o mercado empresarial, onde os serviços técnicos são mais exigentes, é efetivamente o tipo de investimento altamente qualificado onde acreditamos que Portugal tem de apostar. Pela parte da Microsoft, só posso reforçar o nosso compromisso de continuarmos a trabalhar com a Gfi para fazer este centro crescer, porque isso se traduzirá em aumento líquido de emprego qualificado e na atração para Portugal de mais negócio em tecnologia Microsoft”.

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s