IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Toshiba implementa campanha “Modernize a sua empresa”

Deixe um comentário

Toshiba-Logo-red-bmp-400dpipara facilitar migração do Windows XP nas PME

A Toshiba lança em Portugal uma campanha de migração do Windows XP dirigida a pequenas e médias empresas (PME), que possibilita a atualização e alerta para o fim anunciado do suporte ao Windows XP. Esta campanha pan-europeia está ligada à iniciativa “Get2Modern” da Microsoft, que encoraja as empresas a fazerem a migração para a mais recente versão do Windows para tirarem todas as vantagens de um sistema operativo profissional mais atualizado. A Toshiba apresenta um conjunto de iniciativas, como uma campanha de retomas e de garantia de fiabilidade, que vão permitir às PME fazer a migração dos sistemas e substituição de equipamentos dum modo mais fácil e altamente vantajoso.

A Microsoft Corp. estima que 30% das PME ainda utilizam o Windows XP[1], que teve suporte da Microsoft durante mais de 12 anos, desde o seu lançamento em 2001. Depois de 8 de abril de 2014, a Microsoft vai deixar de prestar suporte para este sistema antigo, e os fabricantes e software-houses irão também terminar as linhas de suporte aos seus produtos que usem este sistema operativo. Isto vai fazer com que os clientes que utilizem software sem suporte irão expor as suas empresas a riscos de segurança e de conformidade, para além de um custo total de propriedade acrescido, já que terão de pagar a terceiros para assegurar o necessário suporte. Além disso, irão perder os benefícios tangíveis da modernização dos seus investimentos de TI, entre os quais se incluem as significativas melhorias de segurança, a abrangente escolha de equipamentos para responder às necessidades de uma força de trabalho cada vez mais móvel, utilizadores mais produtivos e um custo total de propriedade mais baixo, graças ao investimento de TI num sistema operativo e em hardware mais moderno.

Jorge Borges, Diretor Regional de Marketing para Toshiba Portugal e Espanha adianta “Estamos a alertar as empresas para o fim do suporte para o Windows XP, para que as PME estejam cientes que devem fazer a migração e que o prazo termina em abril. A IDC estima que a utilização do Windows XP é cinco vezes mais dispendiosa que o uso do Windows 7[2], pelo que existe um sólido argumento financeiro que as empresas não devem ignorar. A nossa campanha, ‘Modernize a sua empresa com a Toshiba’ vai disponibilizar aos clientes produtos e serviços competitivos e fiáveis, como o novo Portégé Z30, o Tecra Z40, o Tecra Z50[3], e um processo de Retoma[4] que lhes permite recuperar até 100 euros em dinheiro na aquisição de novos produtos, caso o modelo antigo seja entregue até 30 de abril de 2014. A iniciativa assegura ainda que os portáteis antigos e os dados armazenados nestes equipamentos são eliminados de forma segura e sem prejudicar o ambiente.

Campanha ToshibaAs promoção será complementadas por uma campanha de marketing e de RP que inclui publicidade imprensa, rádio e online e um microsite dedicado.

“É muito provável que uma empresa que ainda utilize o Windows XP tenha hardware antigo e com funcionalidades limitadas”, explica Jorge Borges. “Este facto vai também facultar aos parceiros da Toshiba uma oportunidade dentro do mercado de PME, disponibilizando upgrades e os mais recentes modelos Toshiba, assim como informar os clientes para os benefícios da migração. A nossa campanha foi concebida para garantir um suporte aos parceiros que vendem ao mercado de PME.”

Os revendedores Toshiba vão poder oferecer às PME a mais recente gama de portáteis profissionais da Toshiba, na qual se inclui o Portégé Z30, o Tecra Z40 e o Tecra Z50, todos modelos resistentes, leves e concebidos para responderem às exigências dos negócios. O novo Portégé R30, um portátil profissional premium, e o Tecra A50, um portátil profissional para todas as tarefas, também estão disponíveis.

Para mais informações visite o www.toshiba.pt/empresas

[1] Microsoft Partner Center:

[2] Mitigating Risk: Why Sticking with Windows XP is a Bad Idea (White Paper da IDC)

[3] O site contém todos os detalhes: www.toshiba.pt/empresas

[4] A promoção aplica-se a portáteis Toshiba selecionados, adquiridos entre 5 de Dezembro de 2013 e 30 de abril de 2014, sujeita a disponibilidade e a registo 30 dias após a aquisição. O valor de retoma depende do modelo em questão. Para ser elegível para a retoma, o portátil antigo deve ser de uma das marcas listadas. Visite www.toshiba.pt/empresas para aceder aos termos e condições. Disponível no Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Espanha e Portugal.

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s