IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Jones Lang LaSalle cria rede social interna na plataforma Yammer da Microsoft

Deixe um comentário

YammerA Jones Lang LaSalle, empresa especializada em serviços de imobiliário, acaba de implementar a plataforma Yammer da Microsoft para criar uma rede social interna. Com isto é possível a partilha de informação relacionada com a empresa entre os seus 50 colaboradores de forma imediata e transparente.

A vida interna da empresa e a maioria da comunicação informal que era partilhada via email passou para o Yammer, diminuindo assim o volume de dados nas caixas de correio eletrónico e dando a possibilidade aos colaboradores de transmitir feedback imediato a partir de diferentes dispositivos móveis – tablets, smartphones ou PCs.

Com a solução implementada, a Jones Lang LaSalle conseguiu melhorar os níveis de produtividade, comunicação e colaboração dentro da organização, ao mesmo tempo que veio fomentar a transparência e aproximação entre as equipas e áreas de negócio.

lang_lasallePara Pedro Lancastre, Diretor Geral da Jones Lang LaSalle em Portugal, “há claras vantagens em trazermos para a empresa alguma informalidade e a capacidade de partilhar informações de forma simples e rápida, e obter comentários e feedback, o que acaba por nos aproximar a todos”.

Adicionalmente, o Yammer possibilitou um maior controlo da informação e uma configuração adequada às necessidades específicas de cada mercado, podendo estar ligada a toda a rede internacional da empresa, com mais de 45 mil profissionais em mil cidades de 70 países.

Pedro Lancastre salienta ainda “a importância da plataforma para partilha de ‘best practices’, bem como a capacidade de criar sub-grupos. Temos vários grupos dentro do Yammer e, no limite, toda a empresa a nível mundial pode estar ligada à plataforma, o que é excelente para partilha de conhecimento”.

A facilidade de utilização e os reduzidos custos de manutenção foram também fatores decisivos para a adoção desta tecnologia implementada pela consultora Joana Villas-Boas, parceira da Microsoft Portugal.

A Jones Lang LaSalle está presente em Portugal desde 1997 e conta com uma equipa pluridisciplinar composta por meia centena de profissionais, desenvolvendo a sua atividade nos mercados de escritórios e retalho, nas áreas de agência, investimento, corporate solutions, consultoria e avaliações, gestão de imóveis, arquitetura/obras e research.

Lançada em 2008 e adquirida pela Microsoft em junho último, o Yammer conta atualmente com mais de 5 milhões de utilizadores empresariais em todo o mundo. Trata-se de uma rede social privada segura dirigida a empresas e profissionais, que visa melhorar a colaboração e comunicação entre os colaboradores, alterando a sua forma de trabalhar, e melhorando a produtividade de cada um, uma vez que permite maior flexibilidade e colaboração, e evita o excesso de emails e reuniões.

Uma das grandes vantagens do Yammer é a possibilidade de estar ligado aos colegas com quem mais tem de trabalhar, estejam eles onde estiverem, e partilhar informação entre equipas. Com isto, o acesso à informação certa é mais rápido, o que facilita também a tomada de decisão.

O Yammer funciona também como um espaço onde cada colaborador pode partilhar a sua opinião ou ideia de negócio, e que pode ser vantajosa para a companhia. Até porque é das conversas abertas e espontâneas que por vezes surgem as melhores ideias.

Mais informações:

Casos de sucesso em Portugal: www.microsoftpmes.com

Plataforma Yammer: https://www.yammer.com/

Jones Lang LaSalle: www.joneslanglasalle.pt

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s