IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Dia “Get It Done” e Office 365 ajudam a equilibrar vida profissional e pessoal

Deixe um comentário

Office365logoOrange_WebA Microsoft declara o dia 7 de novembro como o Dia “Get It Done”, para incentivar todos aqueles que procuram equilibrar as exigências da vida profissional e pessoal da melhor forma. Das ruas de Nova Iorque a Paris, do Canadá ao México, da Ásia à Austrália e também online em http://office.com/getitdone  e #GetItDone, a Microsoft lançou uma campanha de incentivo às pessoas de todos os cantos do mundo, para partilharem a sua história e inspirarem outras a descrever a forma como a tecnologia as ajuda a realizar todas as tarefas diárias, sejam profissionais ou domésticas, onde quer que estejam.

Seja qual for o local onde se encontra, a necessidade de trabalhar sem estar no escritório nunca foi tão grande. À medida que a vida profissional se funde com a pessoal, mais de metade dos empregados de escritório (55%)* afirma que as suas chefias esperam que façam o seu trabalho independentemente do local onde estão e mais de um terço (37%) afirma que pensa melhor fora do escritório, de acordo com um estudo recente realizado online pela Harris Interactive para a Microsoft a 1.000 profissionais da área da informação nos Estados Unidos.

É aqui que o Microsoft Office 365 pode dar uma ajuda. Enquanto lutamos contra os ‘inimigos do trabalho’, desde a inexistência de WiFi àquele documento importante que precisa de enviar mas que está no computador em casa, o Office 365 reinventa a produtividade e vai muito além de qualquer outro produto da sua categoria. É muito mais do que o Office utilizado por mil milhões de pessoas em todo o mundo. É o novo Office, destinado ao novo mundo do trabalho e do entretenimento”, afirma Paulo Calado, gestor de produto do Microsoft Office.

Os dados do inquérito revelam que as pessoas querem e precisam de trabalhar em qualquer lugar, online ou offline, a qualquer altura do dia.

GETitDONE

Também em Portugal, um estudo da IDC realizado no primeiro semestre de 2013 junto das 5.000 maiores empresas nacionais, prova que 70% das organizações considera a produtividade um fator importante para o desenvolvimento da sua estratégia, e mais de metade (58%) refere mesmo que há vantagens na adoção de serviços online de produtividade. E quando questionados sobre quais as tecnologias que mais impacto tiveram no aumento da produtividade dos colaboradores, os destaques vão para os computadores portáteis (91%) e o Microsoft Office (90%). Otimizar os processos de negócio (76%) de forma a assegurar a eficiência operacional e que os colaboradores têm acesso à informação que necessitam e quando necessitam (73%) são elementos identificados como fundamentais para o crescimento da produtividade das organizações. Cerca de dois terços dos inquiridos referem ainda que maximizar a eficácia dos colaboradores no decorrer das suas funções (59%) é outro dos aspetos determinantes para o aumento da produtividade, assim como a possibilidade de trabalhar a partir de qualquer lugar, para cerca de um terço.

Dicas para equilibrar a vida pessoal e profissional, e trabalhar a partir de qualquer lugar

Num mundo que está permanentemente ligado, ter a flexibilidade e a tecnologia certa para que consiga ser o mais produtivo possível (“get it done”) de qualquer lugar é fundamental. E depois é só seguir algumas regras básicas:

  • Guardar os documentos na cloud. Do escritório até casa e em todos os outros lugares por onde vai passando, é importante ter acesso aos documentos, fotos e outras informações, esteja onde estiver. Com os serviços cloud é possível que seja qual for o local onde está e seja qual for o dispositivo que tem consigo, os seus documentos estão acessíveis virtualmente desde qualquer lugar.
  • Ser
    produtivo utilizando o telefone
    . A verdade é que o telefone pode ser mais do que um dispositivo de entretenimento, seja para responder a e-mails no intervalo de reuniões ou para fazer uma teleconferência no meio da rua, continuando assim a trabalhar muito para além do tradicional horário das 9 às 6 com o Office 365. Aceda aos seus documentos a partir do Windows Phone ou, se tiver um iPhone ou Android, faça o download gratuito da aplicação Office Mobile.
  • Trabalhar com qualquer pessoa, a qualquer hora. Esteja online ou offline, já não há impedimentos à sua produtividade (como a falta de WiFi). Crie e edite documentos sem qualquer dificuldade e quando estiver outra vez ligado apenas tem de aceder à sua conta Microsoft e partilhá-los com os colegas.
  • Sempre organizado. Tenha a certeza de que as suas notas são guardadas, fáceis de partilhar e acessíveis a partir de qualquer sítio utilizando uma ferramenta de apontamentos digital como o OneNote. Quer seja no escritório, em trânsito com o seu telemóvel ou em casa, as suas notas estão sempre consigo.
  • Ligue-se facilmente aos colegas a partir de qualquer sítio. Use o Lync para falar com alguém ou o Yammer para estar em rede com um colega ou alguém que nem conhece mas que rapidamente respondem a todas as suas questões. E se não puder escrever, pode facilmente ligar-se através de voz ou vídeo. Juntar-se a uma reunião ou ligar-se de imediato a uma equipa estão à distância de um clique ou toque no PC ou dispositivos móveis.

 * Por empregados de escritório entende-se adultos empregados que utilizam tecnologia (como computadores, smartphones e tablets) diariamente para trabalhar e que trabalham num escritório convencional, executivo/partilhado/fora da sede da empresa ou virtual.

Mais informações sobre como o Office 365 o pode ajudar a trabalhar a partir de qualquer sítio disponíveis em http://www.office.com/getitdone, onde cada utilizador tem a oportunidade de demonstrar como faz o seu trabalho, onde quer que esteja, e habilitar-se a ganhar uma viagem inesquecível com tudo incluído. Uma oportunidade de fugir à rotina, expandir os horizontes e divertir-se. Tudo enquanto faz o seu trabalho, em qualquer lugar. As pessoas podem enviar tweets com #GetItDone para partilhar a forma como colaboram quando estão fora do escritório. Os perfis do Office 365 no Facebook e no Twitter incluem mais histórias sobre como as pessoas e as empresas se estão a unir para que o trabalho seja feito, onde quer que estejam, seja a que hora for.

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s