IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Liga Portugal renova infraestrutura de IT com Windows Azure e Office 365 da Microsoft

Deixe um comentário

Office365logoOrange_WebA Liga Portuguesa de Futebol Profissional (Liga Portugal) renovou recentemente toda a sua infraestrutura de IT através da sua migração para a cloud. Windows Azure e Office 365 foram as soluções tecnológicas da Microsoft escolhidas para aumentar a segurança dos dados e a capacidade de resposta ao elevado tráfego ao website, bem como para incrementar os níveis de produtividade de todos os colaboradores.

A elevada afluência ao website da Liga Portugal pelos vários agentes desportivos, comunicação social e adeptos e as consequentes quebras do serviço originadas pela incapacidade da plataforma existente, determinaram a adoção do Windows Azure, capaz de assegurar o acesso ao website, mesmo nos maiores picos, de forma flexível, sem quebras e pagando apenas a infraestrutura utilizada.

A Liga Portugal viu, ainda, incrementados os níveis de produtividade dentro da organização através da adoção do serviço integrado de soluções de produtividade, comunicação e colaboração da Microsoft, o Office 365. Entre os principais benefícios, destacam-se o maior acesso à informação entre todos os colaboradores, dentro e fora da organização. A isto soma-se, ainda, o maior controlo da informação e capacidade de resposta ao crescente volume de conteúdos.

LPFPDe acordo com Mário Figueiredo, Presidente da Liga PortugalTemos hoje disponível um sistema informático mais seguro e fiável, elementos cruciais na nossa atividade diária, mas que acima de tudo nos dá uma elevada capacidade de resposta aquilo que constitui a grande procura perante a Liga. A par disto, e de forma surpreendentemente positiva, conseguimos uma redução muitíssimo significativa dos custos associados à implementação e manutenção do próprio sistema. Os benefícios que resultaram da adoção de ambas as soluções Windows Azure e Office 365 da Microsoft refletem, por isso, que esta foi uma aposta acertada.”

Para o parceiro da Microsoft responsável pela implementação da solução, a Iten SolutionsA segurança de toda a informação, a par de um maior nível de serviço constituíram as diretrizes base de todo o processo de implementação. Com as soluções Windows Azure e Office 365 conseguimos colmatar a fragilidade decorrente dos grandes picos no acesso ao website durante o fim de semana, incrementando os níveis de segurança e fiabilidade, mas também a contínua produtividade dos colaboradores, usando soluções inovadoras alojadas na cloud”, refere António Oliveira Maia.

O reduzido investimento inicial, repartido ao nível dos serviços e desenvolvimento, já que não comporta investimento de infraestrutura, e os reduzidos custos de manutenção e administração foram, ainda, fatores decisivos para a implementação de ambas as soluções na Liga Portugal.

Mais informações:

Vídeo do case study:

http://video.pt.msn.com/watch/video/a-liga-portuguesa-de-futebol-reduz-custos-de-ti-com-windows-azure-e-office-365/2tze1ls0s

Liga Portugal: http://www.ligaportugal.pt/

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s