IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Guias IT-online: Inactivar updates automáticos das Apps’ no Windows 8.1

Deixe um comentário

Windows-8.1O Windows 8.1 enquanto update do Windows 8, trás um grande leque de novas funcionalidades, resultantes do feedback atribuído pelos utilizadores e também do trabalho continuo da Microsoft em querer proporcionar a melhor experiência de utilização aos utilizadores deste sistema operativo.

Uma das novas funcionalidades está relacionada diretamente com a Windows Store. Esta funcionalidade e ao contrário do que acontece no Windows 8, permite a atualização automática de todas as App’s modernas. Desta forma os utilizadores não recebem alertas sobre novas atualizações das app’s (via Live Tile) que possuem atualmente instaladas e também não necessitam de instalar os updates manualmente, encarregando-se a própria App do Windows Store de descarregar e instalar as novas atualizações.

Esta nova funcionalidade vem ativada por defeito no Windows 8.1 mas existe a possibilidade de inativar a mesma para por exemplo, permitir aos utilizadores analisar o relatório das diferenças existentes entre versões, antes de proceder à sua atualização.

Vejamos nos passos seguintes como inativar os updates automáticos na Windows Store:

A partir do Start vamos abrir a Windows Store, clicando na App correspondente.

startCom a Store aberta, vamos com o rato apontar para o canto superior ou inferior direito para ativar a Charm Bar. Com a Charm Bar ativa, vamos clicar em Settings.

Screenshot (4)Uma vez dentro das Settings, vamos clicar na opção App Updates.

Screenshot (3)Na opção “Automatically update my apps”, clicamos no botão para que este passe para o estado NO.

app_updates_NOTerminando esta configuração, podemos fechar a App Store.

A partir deste momento, os utilizadores podem verificar a existência de novas atualizações para as suas App’s e proceder à sua instalação, de forma manual.

Notas:

  • Caso estejamos a usar uma qualquer Ligação de Dados (Metered Internet Connection), por defeito os updates automáticos não são efetuados.
  • Inativar esta funcionalidade não inativa as atualizações do Windows, nem qualquer atualização relacionada com aplicações desktop.

A todos desejo uma ótima experiência de utilização.

Espero que este Guia seja útil a todos os que visitam o IT-online.

Cumps,

NS

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s