IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Uma Pequena Demonstração’ é a campanha da Microsoft mais premiada de sempre com 13 prémios conquistados

Deixe um comentário

image001A Microsoft Portugal anuncia que o filme “Uma Pequena Demonstração”, com criatividade e produção nacional da agência “O Escritório” foi uma das campanhas digitais desenvolvidas para a Microsoft mais premiada de sempre.

Seis semanas após o lançamento do Windows 8 em Portugal, e com o objetivo de demonstrar e comprovar a simplicidade de utilização do novo sistema operativo, a subsidiária portuguesa levou a cabo uma demonstração de produto efetuada por uma criança de 11 anos, registando em vídeo a explicação e reação de dezenas de pessoas que visitaram o espaço da Microsoft, na Fnac Chiado.

Privilegiando uma comunicação simples, divertida e emocional, “Uma Pequena Demonstração” valeu à agência “O Escritório” a distinção da iniciativa como uma das mais criativas e inovadoras dos últimos tempos, de entre os mais prestigiados prémios nacionais e internacionais, projetando, igualmente, a Microsoft no mapa da criatividade e inovação à escala global.

Num total de 13 awards conquistados, a campanha foi distinguida a nível nacional pelo Clube de Criativos de Portugal, tendo arrecadado quatro Ouros nas categorias de Melhor Filme / Série de Brand Entertainment, Filme Web, Ações de Sampling e Ponto de Venda. A iniciativa valeu ainda à Microsoft a distinção de “Melhor Anunciante” e à agência “O Escritório” o prémio de Melhor Agência na categoria Eventos e Ativação de Marca. A somar a isto, destacam-se também o Grande Prémio dos Jornalistas e o Grande Prémio para Melhor Campanha do Ano.

No panorama nacional, o filme foi distinguido pelo Meios & Publicidade com o Grande Prémio Digital, com Ouro na categoria Digital – Filme / Viral e com Prata na categoria Digital – Formato Publicitário.

A campanha foi ainda reconhecida além fronteiras, tendo alcançado uma das mais desejadas distinções no Festival de Cannes com o Silver Lion, na categoria de Promo & Activation, e no El Festival Iberoamericano de la Comunicación Publicitária com Prata na categoria de Marketing Promocional.

O Video gerou após o seu mais de 1.3 milhões de visualizações no youtube, 25.000 likes e mais de 3.200 comentários, reforçando assim o compromisso da Microsoft em novas formas de interação com o consumidor, privilegiando uma abordagem simples, divertida e inovadora.

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s