IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Grupo Arena implementa Dynamics CRM da Bizdirect em Portugal e Angola

Deixe um comentário

A Bizdirect, empresa tecnológica do universo SSI / Sonaecom especializada na comercialização de soluções de IT, na consultoria e gestão de contratos corporativos de licenciamento e na integração de soluções Microsoft, foi a escolhida pelo Grupo Arena para implementar a solução Microsoft Dynamics CRM Online do parceiro Microsoft, de modo a melhorar as operações comerciais em Angola e Portugal.

“A solução de CRM dá-nos praticamente em tempo real e de forma sintetizada relatórios do que temos ‘na rua’, desde o número de propostas até à percentagem de adjudicações fechadas, o que é altamente importante para antecipar informação de gestão.”, afirma Diogo Amaral, CFO do Grupo Arena.

De forma a coordenar as operações comerciais em Angola com as áreas de marketing e design do seu escritório em Lisboa, o Grupo Arena optou por uma solução Microsoft Dynamics CRM Online, implementada pela Bizdirect. “Foi algo natural. Sentimos a necessidade de homogeneizar os procedimentos nas equipas comerciais”, continua Diogo Amaral.

Durante a implementação e entrada em produção, o Grupo Arena aproveitou para realizar a reengenharia dos seus procedimentos, algo que a flexibilidade do Microsoft Dynamics CRM Online facilitou.

Maria Pardal Monteiro, Diretora de Marketing do Grupo Arena, afirma que durante o processo de análise de propostas “tornou-se claro que a solução Microsoft Dynamics CRM Online da Bizdirect foi a que melhor compreendeu o ponto em que estávamos. Além disso, foi também a melhor relação custo/benefício”.

“É muito gratificante para a Bizdirect ter sido o parceiro selecionado pelo Grupo Arena para pensar e desenhar uma plataforma de suporte ao negócio num modelo internacional. Sempre acreditámos que com a solução Microsoft Dynamics CRM Online o Grupo Arena iria ganhar vantagens competitivas e aumentar a produtividade dos seus colaboradores. A Bizdirect orgulha-se de poder estar a contribuir para o sucesso desta empresa global”, afirma Rita Cordovil, Sales & Marketing Manager da Bizdirect.

O sistema é usado diretamente por 15 pessoas mas o seu impacto real é repercutido por todos os cerca de 200 colaboradores do Grupo Arena.

Segundo Mauro Xavier, Diretor de PMEs e Parceiros na Microsoft Portugal, “a conjuntura atual do país torna de certa forma obvia a necessidade de internacionalização por parte das empresas portuguesas. Com o advento da Cloud este processo, anteriormente penoso e muito exigente em termos de recursos e investimentos torna estas movimentações estratégicas muito mais simples e acessíveis do ponto de vista da complexidade e do custos, constituindo assim um fator de aceleração deste tipo de opções por parte dos empresários. A Arena é um excelente exemplo de como a tecnologia pode suportar o negócio além fronteiras”.

 Vídeo case-study Grupo Arena: http://video.pt.msn.com/watch/video/grupo-arena/wr3ukaif

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s