IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

XBOX Core Gaming – Microsoft anuncia a Xbox One: o sistema de entretenimento em casa tudo-em-um

Deixe um comentário

Uma nova visão do futuro surge hoje com a revelação da Xbox One pela Microsoft Corp., o sistema de jogos e entretenimento tudo-em-um criado para o presente e para a próxima década. Na sede da Microsoft, em Redmond, Wash., a empresa demonstrou como a Xbox One o coloca no centro de todos os seus jogos, TV, filmes, música, desporto e Skype.

“A Xbox One foi concebida para proporcionar toda uma nova geração de jogos de grande êxito, televisão e entretenimento num poderoso dispositivo tudo-em-um”, referiu Don Mattrick, presidente da Divisão de Entretenimento Interactivo na Microsoft. “A nossa arquitectura única e moderna leva a simplicidade até à sala de estar e, em estreia absoluta, a capacidade de alternar instantaneamente entre os seus jogos e entretenimento”.

Apresentação da Xbox One

Com a Xbox One, os jogos expandem os limites do realismo e a TV obedece aos seus comandos.1 Diga “Ligar Xbox” para lançar o seu ecrã de Início da Xbox One personalizado, descubra o que está a ser mais visto na TV ou veja os resultados mais recentes dos  jogos dos seus amigos, utilizando a interface mais natural – a sua voz. Quanto mais interagir com a Xbox One, melhor esta ficará a conhecê-lo e irá aprender os seus gostos. Algumas das funcionalidades inovadoras da Xbox One que o colocam no centro do entretenimento na sua sala de estar incluem as seguintes:

  • TV na Xbox One.1 Navegue e veja TV ao vivo a partir do descodificador do seu operador de TV por cabo, telecomunicações ou satélite, até à sua Xbox One. A Microsoft está empenhada em levar TV ao vivo através de diversas soluções a todos os mercados onde a Xbox One estará disponível.3
  • Início. Ligue o seu sistema de entretenimento em casa com duas palavras poderosas, “Ligar Xbox” e um painel de Início personalizado dá-lhe as boas-vindas com os seus jogos, TV e entretenimento favoritos.
  • Snap. Faça duas coisas ao mesmo tempo no maior ecrã da sua casa. Utilize o Snap para saltar para uma batalha multi-jogador enquanto assiste ao seu filme favorito, conversa com amigos no Skype, enquanto vê TV ao vivo ou acompanhar a sua equipa de fantasia na TV enquanto assiste a um grande jogo e muito mais.
  • Skype para a Xbox One. Especialmente concebido para a Xbox One, converse com os amigos na sua TV com uma alta definição espantosa ou, em estreia absoluta, faça chamadas Skype em grupo na sua TV.
  • Tendências.1 Mantenha-se actualizado sobre o que é mais visto na TV descobrindo o entretenimento mais popular entre os seus amigos e veja quais são as tendências na comunidade Xbox.
  • FooGuide.1, 2 Encontre facilmente o seu entretenimento favorito pesquisando por rede, nome ou hora, tudo isto com o som da sua voz e apresentado num guia de programas criado à sua medida.

Xbox_Home_UI_EN_US_Male_SS

Para criar o mais avançado sistema de sempre concebido para jogos, TV e entretenimento, a Microsoft idealizou um sistema operativo de alta tecnologia para jogos e fundiu-o com uma plataforma de entretenimento igualmente espantosa, para que não tenha de trocar de entrada para ver TV ou jogar um jogo. Um processador de oito núcleos x86, e mais  de 5 mil milhões de transístores, tornam o tempo de espera e de carregamento algo do passado, para que possa saltar instantaneamente entre um jogo e o seu entretenimento com uma velocidade estonteante, ou executar um conjunto de aplicações em simultâneo com o seu jogo sem qualquer perda de desempenho.

Apresentação de títulos e exclusivos para a Xbox One

Jogar na Xbox One coloca os jogadores em mundos cinemáticos que se assemelham à vida real, com personagens que parecem mais humanas do que nunca. Os títulos galardoados e os blockbusters agora revelados para Xbox One incluem:

  • “Forza Motorsport 5” da Turn 10 Studios é a edição mais recente da série de títulos de competição automóvel mais aclamada dos últimos 10 anos.3 Concebido de raiz para tirar o máximo partido da Xbox One e do poder infinito da computação em nuvem, nenhum jogo proporciona melhor a sensação de estar atrás do volante. “Forza Motorsport 5” define um novo padrão para jogos de competição automóvel e estará disponível exclusivamente para a Xbox One no lançamento.
  • “Call of Duty: Ghosts” é a próxima geração do “Call of Duty” e é um espantoso salto em frente para esta série de títulos. Proporciona um mundo, um elenco de personagens e uma história totalmente novos, baseados num novo motor de geração seguinte. As inovações técnicas da próxima geração criadas para suportar os incríveis avanços no jogo fazem deste jogo a experiência “Call of Duty” mais bela e envolvente de sempre. A Activision e a Microsoft também anunciaram a renovação da sua parceria estreita que possibilitará o regresso do “Call of Duty® Championship,” apresentado pela Xbox, bem como um conteúdo transferível totalmente novo, estreado em primeiro lugar e em exclusivo na plataforma Xbox.
  • “FIFA 14,” “Madden NFL 25,” “NBA LIVE 14” e “EA SPORTS UFC” da EA SPORTS irão desafiar a forma como os consumidores experimentam e jogam os jogos de desporto. Baseados no novo motor Ignite da EA SPORTS, estes novos jogos da EA SPORTS irão proporcionar inúmeras inovações em inteligência humana, movimentos realistas dos jogadores e mundos reais. Cimentando o seu compromisso para com a Xbox One, a EA SPORTS também anunciou a promessa de conteúdo exclusivo que será revelado nos próximos meses.
  • “Quantum Break” da Remedy Entertainment é uma experiência de entretenimento revolucionária dos criadores de “Max Payne” e “Alan Wake” que mistura o jogo e a TV ao integrar uma série dramática e um jogo numa experiência contínua e exclusivamente envolvente. A forma como jogar o jogo irá influenciar a série de TV e a série informa-o sobre como poderá jogar o mesmo.

Xbox_Home_UI_EN_ROW_No3rdParty

Para além do espantoso conjunto de jogos que serão lançados para a Xbox One, a  Microsoft revelou parcerias de conteúdos exclusivos com alguns dos principais nomes de TV, desporto e entretenimento.

  • Série de televisão “Halo”. Steven Spielberg, o realizador mundialmente aclamado, será o produtor executivo de uma série de televisão “Halo” original com conteúdo interactivo exclusivo para Xbox One, criado em parceria com a 343 Industries e a Xbox Entertainment Studios.
  • National Football League (NFL).1 Uma parceria referencial e plurianual irá levar as derradeiras experiências de televisão interactiva da NFL até à Xbox One e tirar partido dos dispositivos e serviços da Microsoft para evoluir, tanto nos jogos como nas bancadas. A NFL na Xbox irá redefinir as experiências de transmissão televisiva através de inovações que envolvem o Skype, Xbox SmartGlass e tecnologia utilizada pelo jogador; é acrescentada uma solução de futebol de fantasia totalmente nova para o maior ecrã da casa; e é criado um destino de NFL personalizado disponível apenas na Xbox One.

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s