IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Huawei apresenta o primeiro Smartphone Windows Phone 8, o Ascend W1

Deixe um comentário

A Huawei, líder mundial em soluções de tecnologias de informação e comunicação (TIC), acaba de lançar o seu primeiro smartphone com Windows Phone 8, o Huawei Ascend W1. Este novo equipamento é uma alternativa inteligente e elegante para os consumidores que procuram um smartphone com a última tecnologia a um preço acessível.

Com 10,1 mm de espessura, o Ascend W1 possui um ecrã IPS LCD de 4 polegadas touchscreen com tecnologia OGS e é alimentado pelo processador Qualcomm Snapdragon dual-core de 1.2 GHz. Dentro da sua classe, é o dispositivo com maior autonomia, 470 horas em standby, sendo alimentado por uma bateria de 1950mAh.

HUWEIO Huawei Ascend W1 tem um baixo nível de reflexão do ecrã o que lhe permite ter visibilidade em qualquer condição de iluminação. Para além disso, o Windows 8 permite a personalização do ecrã principal para os ícones com mais interesse. A escolha de Mosaicos dinâmicos (Live Tiles) em três tamanhos e 20 cores luminosas permite personalizar totalmente o ecrã Iniciar. Por outro lado, o Windows Phone 8 oferece uma gama de novas funcionalidades para tornar a experiência de utilização do smartphone ainda mais pessoal, incluindo aplicações Dinâmicas (Live Apps), que apresentam a informação diretamente no ecrã Iniciar, em tempo real, mesmo com o ecrã bloqueado.

Richard Yu, CEO da Huawei Consumer Business Group sublinhou: “Concebido a pensar no consumidor final, o Ascend W1 combina a filosofia de design centrada no utilizador com o software Windows Phone 8, constituindo uma alternativa verdadeiramente aliciante. Este novo lançamento vem aumentar o nosso portfólio, permitindo aos consumidores o acesso a uma gama ainda maior de smartphones Huawei. A um preço acessível para o consumidor, o Ascend W1 sublinha o nosso compromisso de tornar os smartphones ao alcance de todos os consumidores, independentemente de quem são ou das funcionalidades que precisam.”

Terry Myerson, Vice Presidente Corporate da divisão Windows Phone da Microsoft comentou: “Estamos muito contentes por podermos trabalhar com a Huawei para levarmos o Windows Phone 8 a um número ainda maior de consumidores. Este sistema operativo foi concebido para ser facilmente ligado a PCs com Windows 8, dispositivos Microsoft Surface e com a consola Xbox 360. Por exemplo, é agora possível editar um documento em qualquer local com o Windows Phone 8 e retomar a edição em casa, no PC. Também é possível aceder a música, incluindo álbuns, faixas e listas de reprodução, onde e quando se quiser, com o XboxMusic. Tudo é possível com o Windows.”

O HUAWEI Ascend W1 está a ser comercializado pela TMN por 179€ e estará igualmente disponível, nas principais cadeias de retalho nacionais, livre de operador, por 239€.

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s