IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

HP Garante Business Continuity em Comunicações Unificadas

Deixe um comentário

HP_New_Logo_2DA HP acaba de anunciar novas soluções integradas, fáceis de usar e simples de gerir, projetadas para melhorar a comunicação entre colaboradores, clientes e cidadãos.

O facto de atualmente a força de trabalho se encontrar altamente distribuída tem obrigado as organizações a adotarem novas ferramentas de comunicação, que utilizam voz, vídeo, mensagens instantâneas e capacidades partilha de desktop. Para dar resposta a este novo paradigma, as organizações têm que garantir  comunicações ininterruptas e eficazes entre as diversas aplicações e regiões geográficas. A adoção destas novas ferramentas e métodos de comunicação fez realçar a insuficiência das arquiteturas “legacy”.

No sentido de dar resposta a estes novos desafios, a HP lançou novas funcionalidades nos  routers multiserviço (MSR), que incluem a oferta HP MSR Survivable Branch Communications Module (SBM) a primeira solução completa de business continuity na indústria (1) e a nova solução HP MSR Open Architecture Platform (OAP) com VMware vSphereTM Series. Estas soluções vêm agilizar e simplificar as comunicações através de uma verdadeira interoperabilidade com a Microsoft® e com as plataformas baseadas em cloud, permitindo que as organizações melhorem a produtividade e reduzam os custos e a complexidade.

 “O ataque de diversas ferramentas de comunicação, juntamente com uma força de trabalho cada vez mais distribuída, veio criar desafios complexos de infraestrutura às organizações, os quais as redes legacy simplesmente não são capazes de suportar”, diz Bethany Mayer, senior vice president e general manager de Networking da HP. “As soluções da HP permitem que as organizações possam criar um ambiente altamente colaborativo e produtivo com comunicações unificadas, oferecendo aos colaboradores a melhor experiência, independentemente do dispositivo que estes utilizem ou do local onde trabalhem.”

De acordo com Fernando Teixeira, Networking Division Manager da HP Portugal, “o desenvolvimento do portefólio de Networking da HP assenta, entre outros, em quatro princípios fundamentais – Eficácia, Simplicidade, Redução de custos, nomeadamente operacionais, e Inovação – os quais permitem, como prioridade máxima, potenciar o negócio dos nossos clientes. É com base nestes princípios que a HP tem desenvolvido parcerias e produtos que permitem endereçar os novos desafios, tais como a mobilidade e o BYOD.

Os routers MSR, além de já permitirem a integração com soluções “IP Telephony” atualmente implementadas e garantir a “sobrevivência” das comunicações de voz, em caso de falha das ligações com o sistema central (desde que as soluções implementadas suportem SIP), permitem agora também a integração com sistemas Lync da Microsoft. Esta integração estende-se aos sistemas centrais de Data Center onde a HP se apresenta como a empresa mais inovadora do mercado, também em soluções de redes”.

Manter a produtividade durante uma falha na rede

Sendo a comunicação um elemento fundamental para a produtividade dos funcionários, as novas capacidades de voz sobre IP exigem que a rede subjacente seja capaz de fornecer serviços de voz seguros e fiáveis a toda a organização.

Os novos routers HP MSR SBM incluem a pré-instalação do software Microsoft Lync Survivable Branch no próprio hardware de modo a criar um sistema altamente modular para comunicações “ricas” em tempo real, mesmo quando a wide area network (WAN) ou a rede corporativa não estão disponíveis. Estes novos equipamentos também permitem uma rápida integração com a rede do cliente e com a solução Microsoft Lync, simplificando bastante as implementações.

As capacidades SBM (Survivable Branch Communications Module) integradas nos routers HP MSR Series garantem serviços convergentes de routing, switching, wireless, segurança e voz de alto desempenho para redes de filiais. Além disso, a solução combina interfaces de rede para armazenamento, Gigabit Ethernet e USB, reduzindo a pegada física da rede, o consumo de energia, a quantidade de cabos utilizada e os custos gerais.

A HP possui ainda o estatuto de Microsoft Lync Certified Support Partner for Microsoft Lync, permitindo que os clientes tenham um único ponto de suporte em ambientes de TI que estejam a correr Microsoft Lync.

Reduzir a complexidade da rede

A nova solução HP MSR OAP com VMware vSphereTM Series integra aplicações desenvolvidas por terceiros nos routers HP MSR Series. Desta forma, os serviços virtuais podem ser fornecidos através de uma só plataforma, eliminando a necessidade de aquisição de hardware adicional.

A solução de otimização de redes WAN Riverbed® é primeira aplicação HP AllianceONE suportada em HP MSR OAP, sendo tipicamente capaz de aumentar o desempenho das aplicações entre cinco e 50 vezes e, nalguns casos, em até 100 vezes (2), garantido um acesso rápido e fiável aos serviços na cloud. De modo a simplificar e a agilizar a implementação da solução, os HP Technology Services oferecem serviços de conceção, implementação e suporte.

Maior produtividade através de comunicações unificadas e consultoria móvel

Para oferecer às empresas o acesso universal de que necessitam, os HP Technology Services estão a oferecer o programa HP Mobility Transformation Experience Workshop. Este workshop interativo de dia inteiro é conduzido por consultores da HP e contribui para o alinhamento dos stakeholders fundamentais tanto na parte das TI como do negócio da empresa, ajudando à construção de uma visão unificada em termos de comunicações e de mobilidade que recorre à profunda experiência da HP para a resolução dos problemas dos clientes.

Entre os tópicos incluem-se a redefinição da produtividade, a ativação das comunicações unificadas e a entrega de conetividade. O workshop ajuda os clientes na identificação das prioridades imediatas que podem ser implementadas rapidamente, oferecendo-lhes ainda recomendações para os próximos passos. Este processo inicia os clientes na sua jornada ao garantir uma melhor experiência de utilizador, além de agilizar as comunicações e de melhorar a produtividade dos colaboradores.

Disponibilidade

  • O HP MSR Survivable Branch Communications Module deverá estar disponível já este verão.
  • As gateways de voz HP MSR Series preparadas para Microsoft Lync Unified Communications Open Interoperability Program deverão estar disponíveis já este verão.
  • A solução HP MSR OAP com VMware vSphere Series está já disponível em formatos modulares (módulo de interface multifuncional) para uma implementação perfeita nos routeres HP MSR30 ou MSR50 Series.
  • O workshop HP Mobility Transformation Experience Workshop está já disponível mundialmente.
  • Os telefones IP HP 4120 devem estar disponíveis já neste verão.

(1)  Com base em pesquisa interna da HP.

(2)  Com base em pesquisa interna da Riverbed.

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s