IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Microsoft anuncia disponibilidade mundial dos Serviços de Infraestrutura do Windows Azure na cloud

Deixe um comentário

WindowsAzure_transparent1A Microsoft Corp anuncia a disponibilidade mundial de Serviços de Infraestrutura na sua plataforma Windows Azure. A partir de hoje, as empresas podem alojar os seus servidores com as suas aplicações na cloud, beneficiando de um ambiente computacional seguro e de um leque de serviços de TI com elevados padrões de desempenho, disponibilidade e flexibilidade, que se traduzem em importantes ganhos de eficiência e rentabilidade. Tudo isto acontece sem necessidade de alteração das aplicações ou mudanças de experiência para o utilizador final.

Adicionalmente a este importante anúncio, a Microsoft dá também a conhecer o seu compromisso contínuo de apresentar uma relação preço/qualidade competitiva com todas as restantes ofertas de mercado incluindo a Amazon, nomeadamente nos preços relacionados com computação, armazenamento e largura de banda. Desta forma, a Microsoft assegura que os seus clientes não são obrigados a abdicar de desempenho para obter um bom preço.

Neste âmbito, a Microsoft destaca-se como o único fornecedor de modelo cloud computing com a capacidade de assegurar serviços desde a infraestrutura (IaaS – alojamento dos servidores virtuais dos clientes) à plataforma aplicacional (PaaS – alojamento de aplicações), sem colocar em causa a integração e ligação com os servidores e aplicações que existem nos datacenters privados, criando assim uma oferta que permite soluções híbridas. Estende-se assim o datacenter privado com o melhor que a tecnologia cloud tem para oferecer sem perder o controlo ou a integração com aquilo que já existe. A adoção de cloud não tem que ser uma disrupção mas uma oportunidade para adicionar mais flexibilidade às TI.

image_352666CF

Esta capacidade de extensão do datacenter privado permite alojar servidores virtuais existentes nos datacenters dos clientes e movimentá-los para a cloud mantendo as soluções a funcionar sem impacto para o negócio e para os utilizadores. O serviço de alojamento é pago em função daquilo que é efetivamente consumido, eliminando desperdícios e evitando custos de investimento e manutenção em hardware, energia elétrica e outras despesas habituais dos datacenters.

Mais informações:

Web imprensa: www.microsoft.pt/imprensa

Anúncio Internacional dos serviços de infraestrutura do Windows Azure: http://blogs.msdn.com/b/windowsazure/ e http://weblogs.asp.net/scottgu/archive/2013/04/16/windows-azure-general-availability-of-infrastructure-as-a-service-iaas.aspx

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s