IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Comissão Europeia escolhe HP como fornecedora de servidores mission-critical

Deixe um comentário

HP_New_Logo_2DA HP acaba de anunciar que através do processo de candidaturas – DIGIT/R2/PO*2011/038 – Mainframe data servers III, foi selecionada pela Comissão Europeia (CE) como fornecedora de servidores HP Integrity e produtos relacionados para assegurar fluxos de trabalho críticos, entre os quais se incluem aplicações intensivas em consulta/escrita de bases de dados e outros ambientes mission-critical. A HP vai ser o fornecedor nos vários países da CE.

Segundo os termos do acordo-quadro(DI/07120), instituições, agências e organismos da União Europeia vão agora poder adquirir novos servidores HP Integrity, baseados nos processadores Intel® Itanium® e com HP-UX 11i v3.

Um dos passos do processo para a avaliação técnica requereu que testes de benchmark fossem levados a cabo no Centro de Performance HP da região Europe, Middle East and Africa (EMEA), situado em Böblingen, na Alemanha. De acordo com os critérios de avaliação publicados nas especificações do concurso, a HP assegurou a melhor relação qualidade/preço.

“Alimentadas pelas tendências no cloud computing, no Big Data e no mercado de mobilidade, as necessidades mission-critical estão a evoluir e a aumentar”, disse Ric Lewis, vice president e general manager interino de Business Critical Systems na HP. “Os servidores HP Integrity com ambientes HP-UX vão permitir que as empresas continuem a implementar com toda a confiança soluções mission-critical com elevados níveis de fiabilidade, desempenho e eficiência”. (1)

Além de disponibilizar os servidores mission-critical HP Integrity, a HP vai ainda garantir equipamentos associados, incluindo software. A HP Technology Services vai ainda assegurar serviços e suporte, incluindo manutenção e serviços profissionais.

Os servidores HP Integrity e os ambientes operativos HP-UX fazem parte da Infraestrutura Convergente HP, que simplifica e unifica os sistemas de TI com um portefólio modular e comum de sistemas mission-critical, concebidos para assegurarem maior disponibilidade, escalabilidade e resiliência para os workloads mais exigentes das empresas.

Os servidores HP Integrity estão já disponíveis para implementação nas instalações da CE e do Parlamento Europeu em Bruxelas e no Luxemburgo, bem como nos centros Joint Research Centre na Bélgica, Alemanha, Itália, Holanda e Espanha. Outras instituições, localizadas em vários Estados-membros da UE, vão também colher os benefícios destes novos sistemas mission-critical.

(1)  As opiniões acima expressas são de responsáveis da HP e não representam uma posição oficial da Comissão Europeia.

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s