IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

XBOX Core Gaming – Análise “Gears of War: Judgment”

Deixe um comentário

O dia 22 de Março vai marcar o lançamento europeu do título mais aguardado desta primavera, o Gears of War: Judgment. A ação do 4º titulo de Gears decorre no rescaldo do Emergence Day, palco principal do universo da série Gears of War. Este novo capitulo da saga surge como o mais desafiante e intenso de toda a série, introduzindo novos modos multiplayer, uma campanha repleta de ação e novos cenários. Para além de tudo isto, é ainda dado acesso a mais um capitulo oculto totalmente novo na saga, de seu nome Aftermath.

Desenvolvido em parceria com a Epic Games, “Judgement” foi criado pela People Can Fly, um estúdio de videojogos reconhecido pelo seu trabalho em jogos de ação com efeitos visuais invejáveis, como sejam “Bulletstorm”, “Painkiller” e “Gears of War” para PC.

Nos próximos parágrafos, vamos fazer uma pequena analise a mais um grande titulo XBOX.

gowjudgement_horiz_logo_wht_rgbFicha Técnica:

Título: Gears of War: Judgment

Disponibilidade: 19 de Março 2013

Editora: Microsoft Studios |Developer: Epic Games, People Can Fly

Formato: Videojogo em DVD para sistemas de entretenimento Xbox 360, com suporte para Xbox Live.

ESRB: M (Mature)

SKU | EAN: 1873227 | 8806347566801

Preço: 59,99 $ (46.35 € Aprox.)

Game Story

A ação de Gears of War: Judgment, decorre 14 anos antes do capítulo original Gears of War e logo após o E-Day (dia de emergência), dia que marca a chegada do exército de Locust vindo das profundezas do Planeta Sera e que através da guerra, pretende dominar a população humana. Na Academia Militar de Halvo Bay, onde são formados os soldados da guarda Onyx, um grupo muito especial de 4 elementos vão compor o destacamento especial Kilo. Os elementos do destacamento Kilo são o Tenente Damon Baird, o jovem soldado Augustus “The Cole Train” Cole, personagens já familiares da trilogia. Para completar a equipa neste novo capitulo, temos a jovem cadete da Onyx Guard Academy de seu nome Sofia Hendrik e ainda o soldado Garron Paduk, opositor ao COG na guerra Pendulum, mas que após ver a sua cidade natal Gorasnaya dizimada pelos Locust, decidiu novamente unir forças nesta força de combate.

esquadrão KiloToda a narrativa do jogo centra-se em torno dos elementos da Kilo Squad. Logo no inicio do jogo, os elementos são detidos e conduzidos a julgamento onde o Coronel Loomis, militar da “velha guarda”, que vai tentar condenar principalmente o Tenente Baird pela forma pouco ortodoxa  e desobediente com que tem conduzido a guerra contra os Locust.

Nesta história, vamos assumir o papel de cada um dos intervenientes à medida que vamos avançando. O testemunho individual de cada um neste julgamento acontece em forma de regressão aos acontecimentos anteriores e dos combates contra o General Karn, líder máximo de todos os Kantus, na sua tentativa de destruir Halvo Bay.

ChangesGears610Na minha opinião, a Epic Games trabalhou bem a forma de contar esta história, pois este tipo de testemunho permite acompanhar o desenrolar de toda a ação no jogo, tornando-se mais esclarecedor em relação a todos os acontecimentos, à medida que a história vai avançando.

Game Play

A jogabilidade de Judgment não é muito diferente de Gears of War 3, mas como acontece em regra na grande maioria das sagas, existem mudanças e adições notórias no Judgment fazendo com que este se destaque claramente como uma experiência de jogo diferente dos titulos anteriores de Gears.

Os níveis são maiores mas cada um dividido em mini secções de jogo. Nestes mini níveis podemos tentar ganhar estrelas que vão de 0 a 3, dependendo da forma como completamos cada um destes níveis, métodos usados na eliminação do inimigo, número de execuções que fazemos ou quantas vezes somos derrubados. Podemos sempre tentar melhorar a pontuação obtida em cada mini nível pelo facto do jogo possuir um modo replay. Estes novos desafios fazem com que a nossa estratégia seja mais apurada e cautelosa, mas garantidamente de nos mantivermos recolhidos atrás de uma parede, as estrelas não nos caem ao colo!

Gears-of-War-Judgment_-7Em cada um dos níveis vamos encontrar um Red Omen, sinal que vai indicar uma nova opção de jogo, as missões Declassified que poderemos aceitar ou não. Sempre que nos deparamos com esta marca, podemos através do botão X ver qual a missão atribuída. Estas missões em regra vão revelar novos factos para serem usado no Julgamento, por exemplo, o Tenente Baird pode revelar que numa determinada missão usaram apenas a shotgun para atacar os Maulers. Ao aceitarmos esta missão, apenas podemos combater o inimigo usando a arma Gnasher ou a Serra. Ao aceitarmos estas missões desclassificadas, podemos aumentar a velocidade com que ganhamos novas estrelas, tornado assim e inevitavelmente o jogo mais difícil.

Continua na página 2

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s