IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Designers Portugueses vestem Surface™ da Microsoft com capas em Burel

Deixe um comentário

A Microsoft Portugal apresentou ontem o projeto “Burel for Surface”, durante uma ação que celebra a chegada a Portugal do seu primeiro tablet, o Surface™ Windows RT, e que decorreu na Estação do Rossio, em Lisboa.

O projeto “Burel for Surface”, que conta com a assinatura dos designers portugueses Rui Grazina, Rute Gomes e Sara Lamurias e com a colaboração da Burel Factory, reinventa e valoriza um material tipicamente português – o Burel – com o Surface, aliando assim criatividade, estilo depurado e design.

Para assinalar o lançamento do Surface em Portugal, os três designers portugueses reuniram o seu talento e desenharam três capas únicas, exclusivamente pensadas para o tablet da Microsoft e que têm como denominador comum o Burel. Tratam-se de três propostas diferentes, com assinatura própria e que refletem a identidade e inspiração de cada designer.

Capa Burel for SurfacePara Rui Grazina, porta-voz do projeto “Burel for Surface”,O desafio foi superado e estamos perante três propostas diferentes que representam bem a expressão de cada um dos designers, que conciliaram o seu mundo criativo com a especificidade deste projeto.”

O desafio foi apresentado à Microsoft Portugal pelo Estúdio Rute Gomes Product Design, em colaboração com a Burel Factory e resultou do desafio proposto à sua principal designer, Sara Lamurias (aforetsedesign) e ao arquiteto Rui Grazina.

As três peças “Burel for Surface” demarcam-se de toda a oferta existente a nível nacional, sendo as primeiras e únicas a serem desenhadas e, especificamente, produzidas para o Surface.

As capas poderão ser adquiridas na loja do Burel no Chiado a partir de hoje, na loja online do projeto www.burelforsurface.com e no futuro imediato está prevista a expansão dos pontos de venda das capas, a acompanhar o Surface. As capas Rute Gomes irão estar à venda por 40€ e as capas Rui Grazina e Sara Lamurias por 75€, já com IVA incluído.

A Microsoft e o Burel

O projeto “Burel for Surface” constitui igualmente uma oportunidade económica a explorar, já que a Burel Factory pretende explorar a marca além-fronteiras, com a disponibilização das capas em Burel para venda em todos os países onde o Surface está e virá a estar em comercialização.

De acordo com Rita Santos, Gestora do Windows na Microsoft PortugalFoi com enorme entusiasmo que recebemos a ideia criativa proposta pelo Estúdio Rute Gomes Product Design, em colaboração com a Burel Factory, cujo trabalho conhecíamos bem do nosso escritório. Trata-se de um projeto nacional de grande qualidade, que tem na sua génese um material tipicamente tradicional, o Burel”. E remata “É verdadeiramente inovador conseguirmos aliar de forma tão complementar tradição e inovação, design e tecnologia, portugalidade e globalidade.”

O Burel foi descoberto pela Microsoft no início de 2012 e constitui ainda hoje o principal traço de portugalidade na sua sede em Lisboa, inaugurada em abril de 2012. A Microsoft contratou então à Burel Factory a decoração de grande parte do edifício, constituindo a maior referência de Burel aplicado em espaço empresarial em Portugal.

Mais informações:

 – Web imprensa Microsoft Portugal: www.microsoft.pt/imprensa

 – Website Surface: www.surface.PT

 – Projeto “Burel para Surface”: www.burelforsurface.com

 – Estúdio Rute Gomes Product Design: www.rutegomes.com

 – Aforest Design: www.aforest-design.com

 – Rui Grazina Arquitectura e Design: www.ruigrazina.com

 – Burel Factory: www.burelfactory.com

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s