IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Toshiba apresenta o STOR.E CLOUD, cloud storage para utilizadores domesticos.

Deixe um comentário

Toshiba-Logo-red-bmp-400dpiA  Toshiba lança no mercado nacional o seu primeiro dispositivo pessoal de cloud storage, o STOR.E CLOUD, para ambiente doméstico. Este hub de utilização simples permite aos utilizadores guardar a informação na sua própria casa, com o benefício de serem capazes de aceder e fazer streaming de ficheiros remotamente através da cloud. Com o STOR.E CLOUD, os utilizadores poderão aceder a toda a informação digital em casa, ou em movimento, através dos seus tablets, smartphones ou computadores.

O STOR.E CLOUD é compatível com qualquer dispositivo eletrónico, independentemente de incorporar sistemas operativos como Windows, Apple iOS ou a plataforma Android. Com 2TB e 3TB de capacidade, os utilizadores poderão efetuar downloads de músicas a partir dos seus portáteis, guardar fotografias a partir do seu tablet e passar vídeos para as suas smart TV. Além disso poderão aceder a estes conteúdos de qualquer parte do mundo, através de uma ligação à Internet. Desta forma poderão exibir fotografias, ouvir a sua música preferida na casa de um amigo ou ver vídeos na TV[1].

Com o aumento de informação nos últimos anos, passa a ser essencial que as pessoas protejam a sua informação mais relevante[2]. As casas dos utilizadores estão a tornar-se num ecossistema de equipamentos eletrónicos, e cada vez mais pretendem ter liberdade para partilhar a sua informação de ecrã para ecrã, dentro ou fora de casa.

A Toshiba é pioneira no mercado de consumo eletrónico e o seu conhecimento único sobre as necessidades dos consumidores serviram de base para a criação deste storage hub, de form a corresponder às suas necessidades e criar uma ligação óbvia para um ambiente doméstico digital protegido.

Os utilizadores poderão passar a utilizar o STOR.E CLOUD imediatamente, devido à sua interface simples e configuração fácil e automática que lhes permite guardar os seus conteúdos multimédia. Mais funcionalidades avançadas poderão ser acedidas após a instalação, se o utilizador quiser.

Stor.E Cloud_02Enquanto o cloud storage está a ganhar terreno, muitos utilizadores estão ainda preocupados em colocar os seus dados pessoais num dispositivo de armazenamento remoto. Ao contrário das soluções de backup online, o STOR.E CLOUD, guarda os dados em segurança na sua casa, e não num local desconhecido, garantindo maior segurança conforto. Uma ligação de internet protegida por uma password, combina uma acessibilidade e uma segurança globais. O STOR.E CLOUD é gerido automaticamente, ao contrário das aplicações cloud públicas ou privadas, por isso o conteúdo ou a acessibilidade dependem sempre do utilizador, estando sempre sob seu controlo, e sem existirem pagamentos adicionais ou custos de subscrição.

“Apesar de o cloud storage ser cada vez mais atual e popular, muitos utilizadores ainda preferem o hardware de armazenamento tradicional, porque preocupam-se com a segurança dos seus dados. O STOR.E CLOUD elimina essas preocupações, uma vez que combina o melhor dos dois mundos. Transmite confiança e tranquilidade por proteger a informação dentro da própria casa, com a possibilidade de acesso a ficheiros em qualquer parte do mundo, através de uma ligação à internet”, refere Jorge Borges, Regional Marketing Director para Portugal e Espanha.

“O STOR.E CLOUD irá reunir toda a informação mais relevante na sua casa, assim como servir de backup seguro para dados relevantes. A Toshiba aproveitou o seu capital de experiência acumulada na eletrónica de consumo para criar este storage hub centralizado que fornece aos utilizadores a possibilidade de acederem livremente à informação de que necessitam, em qualquer parte do mundo”.

O STOR.E CLOUD está já disponível a um PRVP (com IVA incluído):

Disco Toshiba 2TB Cloud NAS – 169€

Disco Toshiba 3TB Cloud NAS – 209€

Específicações:

Interface: RJ-45 Ethernet port, USB 2.0 port
Caixa: Mate
Cor: Preto
Capacidade: 2TB, 3TB
Sistema de ficheiros: NTFS (MS Windows)
*A drive pode ser reformatada para sistemas de ficheiros HFS+ para total compatibilidade com Mac
Potência: Cabo adaptador AC
Input: 100-240V, 650mA
Output: 12V – 2A
Dimensões: 160 (L) x 79(W) x 191 (H) mm
Software Toshiba Canvio Home Software
Requisitos do sistema: • Windows® XP / VISTA® / Windows® 7
• Ligação de rede com Ethernet port
• Ligação à Internet


[1] Em televisores com DLNA-DRM incorporado

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s