IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

XBOX Core Gaming – Activision e Xbox estabelecem parceria na competição Call of Duty® Championship

Deixe um comentário

Chegou a altura de os jogadores em todo o mundo reservarem uma data no calendário, porque a derradeira competição de Call of Duty chega já em Abril e promete mudar para sempre a face dos competitivos eSports. O Call of Duty Championship, presented by Xbox junta uma competição de Call of Duty®: Black Ops II com um prémio de um milhão de dólares e vai ter lugar em Hollywood, Califórnia, entre os dias 5 e 7 de abril. A Activision Publishing, Inc., uma subsidiária da Activision Blizzard (Nasdaq: ATVI) e o seu premiado estúdio Treyarch, em parceira com a Xbox®, a Major League Gaming (MLG) e a Electronic Sports League (ESL) vão juntar 32 das melhores equipas multiplayer do sistema de videojogos e de entretenimento Xbox 360® da Microsoft, numa espetacular competição frente a frente em Call of Duty: Black Ops II que será difundida ao vivo através de streaming para todo o mundo.

cdc“Há mais gente a jogar Call of Duty em modo multiplayer diariamente do que a ver um jogo da época regular da NBA. A escala e paixão da base de jogadores de Call of Duty é simplesmente um cenário que nos deve tornar humildes. No entanto, não havia forma de descobrir quem de entre estes milhões de jogadores é o melhor dos melhores… até agora”, disse Eric Hirshberg, CEO da Activision Publishing. “A simples visualização dos melhores desempenhos dos jogadores já se tornou num desporto para muitos espetadores no YouTube e em Call of Duty® Elite.  Nós vamos trazer os melhores jogadores do mundo a Hollywood para competirem neste torneio e tendo em mente o mais valioso prémio possível. E queremos que todos os fãs que temos espalhados pelos quatro cantos do globo se juntem a nós neste evento divertido”.

A partir de hoje, os jogadores interessados em participar no torneio podem ir até https://elite.callofduty.com/esports e registarem-se para criarem uma conta gratuita Call of Duty Elite – o processo demora apenas alguns segundos.  Depois de registadas, as equipas podem tentar a entrada no Call of Duty Championship, presented by Xbox, competindo na época de fevereiro do League Play em Call of Duty: Black Ops II no Xbox LIVE®, que tem início hoje. Depois de encerrada a época de fevereiro, as oito melhores equipas vão ser premiadas com os cobiçados lugares de acesso ao Call of Duty Championship, presented by Xbox, e com uma viagem a Hollywood em Abril, para entrarem na competição que pode render um milhão de dólares.

“É uma grande honra ter jogadores e fãs a celebrarem o entusiasmo de uma competição num palco destas dimensões”, disse Mark Lamia, responsável pela Treyarch. “Desde os primeiros passos no desenvolvimento de Call of Duty: Black Ops II, nós dedicámo-nos a tornar a eSports uma parte integral do jogo, e vai ser fantástico ver as melhores equipas do mundo num torneio destas proporções e que pode ser visto por toda a gente”.

Adicionalmente, as equipas em confronto no recém-anunciado MLG 2013 Pro Circuit de  Call of Duty: Black Ops II (www.majorleaguegaming.com) terão ao dispor uma hipótese de entrarem no Call of Duty Championship, presented by Xbox. No torneio MLG Winter Championship, que decorre em Dallas, Texas, entre os dias 15 e 17 de março, vão ser apuradas as oito melhores equipas, que poderão viajar até Hollywood para defrontarem os melhores jogadores do mundo de Call of Duty. A elas juntar-se-ão as oito equipas vencedoras da competição European Finals da ESL (http://cod.esl.eu), que decorre nos dias 16 e 17 de março na famosa ESL Arena live eSports Studios em Colónia, Alemanha.

Os últimos lugares neste torneio de 32 equipas serão atribuídos a jogadores da Ásia, Austrália e Brasil. Os detalhes específicos do processo de qualificação serão revelados localmente à medida que ficarem disponíveis. Podem ainda ser consultados em https://elite.callofduty.com/esports.

Pode consultar mais detalhes de Call of Duty Championship, presented by Xbox, incluindo as regras e os regulamentos completos, os mapas e modos de jogo de Call of Duty: Black Ops II, distribuição de prémios, detalhes da viagem e outros elementos em https://elite.callofduty.com/esports.

Call of Duty: Black Ops II tem a classificação de “M” (Mature – Blood and Gore, Intense Violence, Strong Language, Suggestive Themes, Use of Drugs – conteúdo adequado a jogadores com 18 anos ou mais velhos) da ESRB. Pode encontrar mais informações sobre Call of Duty: Black Ops II em http://www.callofduty.com/blackops2 ou em www.facebook.com/codblackops.  Os fãs podem ainda seguir a @Treyarch no Twitter.

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s