IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

SATA escolhe Office 365 da Microsoft para reduzir custos de operações e aumentar produtividade

Deixe um comentário

A Microsoft Portugal anuncia que o Grupo SATA, que integra no seu universo de atividade duas transportadoras aéreas, dois operadores turísticos e uma entidade gestora de aeródromos no Arquipélago dos Açores, acabou de selecionar para o seu serviço integrado de soluções de produtividade, comunicação e colaboração, o Office 365, com vista a reduzir os custos de operação e a otimizar recursos, disponibilizando a todos os seus colaboradores as mais recentes ferramentas de produtividade em modelo “cloud”.

A implementação do serviço Office 365 pretende, assim, tornar os processos de comunicação do Grupo SATA mais eficientes e rentáveis, na medida em que os seus colaboradores poderão, a partir do momento em que a solução estiver implementada, beneficiar da nova “suite” de aplicações colaborativas da Microsoft, conjugando-as com as potencialidades oferecidas pela “cloud”.

No âmbito da realidade do Grupo SATA e das suas necessidades, foram contemplados dois cenários para integração do serviço.

Num primeiro cenário pretende-se proporcionar uma maior facilidade de administração e opções de implementação mais flexíveis dentro da organização, permitindo facilidade e rapidez no acesso, a partir de praticamente qualquer local, às ferramentas tradicionais do “Office”, bem como a atualizações automáticas para a versão mais recente do “Office Professional Plus 2010”.

Um segundo cenário, por sua vez, contempla planos de trabalho para colaboradores que não dispõem de uma secretária ou escritório, nomeadamente aqueles que trabalham por turnos ou em lojas (quiosque), ou que utilizem um PC partilhado, e que por isso necessitam de ferramentas que assegurem também mais facilidade e rapidez no acesso à informação.

Com a integração do “Office 365”, vai ser possível, ao Grupo SATA, a migração da estrutura existente para o primeiro cenário, bem como o alargamento das funcionalidades do serviço e de todos os seus benefícios aos colaboradores e equipas de terra, contemplados inicialmente no cenário de colaboradores quiosque.

logo (2)De acordo com Paulo Ornelas, CIO do Grupo SATAA seleção do Office 365 é a escolha mais acertada, tendo em conta a realidade do Grupo SATA e as necessidades evidentes no que respeita à eficiência dos processos de comunicação. Com a integração deste serviço, esperamos conseguir capitalizar de forma mais eficiente os nossos recursos e aumentar os níveis de produtividade e colaboração em todas as empresas do universo SATA.”

Adicionalmente às vantagens de maior flexibilidade e rapidez no acesso à informação, destacam-se, ainda, a maior capacidade de arquivo de ficheiros, a possibilidade de partilha e edição conjunta de conteúdos, novos modelos de trabalho e processos colaborativos como algumas das mais-valias, e uma clara vantagem competitiva no que respeita a uma gestão mais eficiente e rentável.

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s