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SKYPE cresce 25 por cento e apresenta novos formatos de publicidade

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fotoCentro_MicrosoftAdvertisingO Skype conta com 1 milhão de utilizadores únicos em Portugal, o que representa um crescimento de 25% nos últimos 6 meses. Isso significa que, desde que a Microsoft Advertising começou a vender publicidade, a audiência cresceu em quase 300.000 internautas.

A nível Mundial, o Skype tem 254 milhões de utilizadores únicos, com um tempo estimado de utilização por mês de 2 horas e 55 minutos por utilizador. Cerca de 25% de todo o tráfego de voz no mundo é realizado através do Skype, valor que representa 8.000 milhões de horas de chamadas por ano.

A versão do Skype para dispositivos móveis apresenta igualmente resultados muito promissores, com mais de 50 milhões de utilizadores únicos por mês em todo o mundo e uma taxa de crescimento anual de 100%.

Dada a sua relevância e capacidade de ligar as marcas aos utilizadores a uma escala global, a publicidade no Skype é uma realidade nos 55 principais mercados do mundo.

Em Portugal, a Microsoft Advertising continua a explorar o potencial desta poderosa ferramenta publicitária recorrendo a novos formatos: a publicidade na janela de conversação e num renovado banner de 300×250 agora expansível, que garantem uma maior visibilidade e notoriedade.

Estes dois formatos nascem da aposta da Microsoft Advertising na inovação contínua e do desejo de colocar à disposição das marcas fórmulas eficazes, que coloquem a experiência do cliente em primeiro lugar.

Janela de conversação: um ambiente privilegiado

Através deste sistema, os anúncios são exibidos nas chamadas de áudio de Skype para Skype com uma rotação predeterminada de um minuto, e à direita da foto da pessoa que está a efetuar a chamada. É um anúncio silencioso e não intrusivo, o que significa que em nenhuma circunstância prejudica a atividade do utilizador. Na verdade, se este abandona a chamada de áudio para recorrer a uma chamada de vídeo, o anúncio desaparece da janela.

O seu valor acrescentado tem que ver com o facto de a criatividade ser expressa num ambiente sem ruído, onde o utilizador está relaxado, partilhando o seu tempo com quem lhe é mais importante. Desta forma, é mais fácil cativá-lo.

De 300×250 a 500×300

O Skype permite que o anúncio de 300×250 da página inicial se expanda para 500×300. Este é um formato de grande visibilidade, que permite a integração de vídeo e áudio. É o utilizador quem decide se o áudio é ou não ativado.

Para Diogo Marnoto, Diretor da Microsoft Advertising em Portugal: “O Skype representa uma oportunidade de estar presente em cerca de um milhão de conversas diárias que ocorrem em todo o mundo através desta ferramenta. E é também uma oportunidade única de construir uma imagem de marca e potenciar o aumento das vendas a uma escala global com um sistema inovador que garante o envolvimento, dando aos interesses dos utilizadores um lugar privilegiado“.

Os grandes anunciantes em Portugal, como a P&G, a Vodafone, a Zon, a PT Comunicações, a Mercedes, a Nike, a Renault, a Nissan, a Sonae, a Seat e a SCML, entre muitos outros, já realizaram campanhas de publicidade no Skype.

O Skype registou igualmente em novembro passado a primeira veiculação de publicidade pro bonno em Portugal, com uma campanha do Banco Alimentar para emigrantes portugueses, quando da campanha de recolha de alimentos.

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

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