IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

XBOX Core Gaming – Análise “Halo 4″

Deixe um comentário

A 6 de Novembro, chegou a Portugal o título XBOX que milhões de fãs em todo o mundo esperavam há mais de quatro anos. “Halo 4”, a muito aguardada sequela do emblemático franchise que influenciou a história do entretenimento.

Neste novo título com a assinatura da 343 Industries, temos de regresso o lendário herói Master Chief que vem para enfrentar o seu destino e as forças malignas ancestrais que assolam todo o universo. Esta aparição, acontece 4 anos após o final de Halo 3 onde o Master Chief encerra aquele capítulo dizendo à sua parceira virtual Cortana, “Acorda-me quando precisares de mim”. Aquela mensagem pretendia com certeza dizer aos seus jogadores, vou voltar!

O IT-online tem vestido a pele de Master Chief nos últimos dias e, nos parágrafos seguintes, vou falar um pouco sobre este extraordinário jogo. Lock ‘N Load!

Ficha Técnica

Título: Halo 4

Disponibilidade: 06 de Novembro 2012

Editora: Microsoft Studios |Developer: 343 Industries

Formato: Videojogo em DVD para sistemas de entretenimento Xbox 360, com suporte para Xbox Live.

ESRB: M for Mature

SKU | EAN: 2856544 | 8806347566771

Preço: 69,99 € Edição Normal | 79,99€ Edição Especial

Game Story

A campanha Halo 4 inicia-se 4 anos após o final do Halo 3. Ao contrário do que as forças da UNSC e os Covenants imaginavam, o Master Chief está vivo e depois de desperto do sono criogénico pela AI Cortana, descobre que o inimigo introduziu-se na nave Forward Unto Dawn e que esta está ao mesmo tempo, em rota de colisão com o Planeta Requiem.

Para além dos habituais Covenants, o Master Chief terá que se preocupar também com novas ameaças como os Prometheans e os Forerunners, ambos dotados de muita inteligência e engenho que vamos evidenciando ao longo da história.

O Master Chief continua um imponente herói de guerra, cheio de vontade de erradicar do planeta os seus inimigos com a maior rapidez possível e desta vez, com formas mais eficazes.

Game Play

Dou uma nota positiva à jogabilidade do Halo 4, que é altamente original e apurada. Este não é um qualquer FPS, é o FPS que nos habituámos a ver desde os primeiros títulos do Halo, mas nesta saga com um desenvolvimento muito superior.

Não se pretende simular um confronto militar, mas sim contar a história do personagem, inspirada na ficção científica e com muitos elementos fantásticos. Por isso a jogabilidade de Halo 4 preza mais pela ação sem limites do que pela simulação de algo mais real.

Quando pegamos no comando, facilmente encarnamos a personagem Master Chief. Ações como disparar, recarregar e mudar de armas, lançar granadas e mudar o tipo de visão, são absolutamente simples e fáceis de decorar mesmo para um principiante. Mesmo em níveis de jogo com uma carga gráfica elevada, onde a ação de jogo decorre com bastante rapidez, apontar e disparar é algo conseguido com bastante fluidez.

Estamos perante uma campanha que bem podemos apelidar de épica. Desde o primeiro cinematic que nos empolgamos. Tão importante como a história que incide de forma mais pessoal na vida do Master Chief, é uma nova ameaça inimiga que vai muito além dos Covenants, Floods ou qualquer outra raça alienígena que tenha entrado em confronto direto com o Master Chief.

O combate desta vez é contra os Forerunners, uma raça que terá sido mencionada nos capítulos anteriores de Halo, visto possuir uma tecnologia evoluída, mas que na realidade nunca apareceu em cena. À tarefa de combater os Forerunners, é acrescida uma dificuldade adicional. O Master Chief tem que combater o que chamo soldados de elite construídos pelos Forerunners, os Prometheans que são um pouco mais difíceis de abater.

Continua na página 2

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s