IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Guias IT-online: Como fazer um reset ao App History do Windows 8

Deixe um comentário

O Windows 8 foi reinventado para melhor suportar o estilo de cada utilizador, estejam onde estiver e em que dispositivo esteja ligado. Na sua vida profissional, pessoal e no entretenimento.

Esta reinvenção veio trazer uma grande variedade de novas funcionalidades, que visam por um lado simplificar as nossas tarefas e por outro lado, concentrar num só local uma série de opções.

Das novas funcionalidades, uma que me agrada particularmente, é o novo Task Manager. Para além do novo interface gráfico, existe um separador chamado App History que nos permite monitorizar os recursos que cada uma das Apps que executamos consome. Genericamente, podemos ver quanto tempo determinada App esteve a consumir recursos do processador, trafego de rede e atualizações dos Live Tiles foram consumidos.

Para além disso, podemos ainda limpar este histórico e colocar todos os contadores a zeros.

No Guia de hoje, vou mostrar como podemos rapidamente eliminar este histórico.

Vamos começar por abrir o Task Manager, levando o rato até ao canto inferior esquerdo até ativar o Start. Em seguida com o botão direito do rato, selecionamos a opção Task Manager.

O Task Manager será apresentado numa forma minimalista, onde serão apenas apresentadas as aplicações que estão a ser executadas no momento. Vamos clicar em More Details para expandir o Task Manager e assim podermos visualizar os separadores.

Com todos os separadores visíveis, vamos clicar no separador App History.

Neste separador, podemos então consultar os recursos que cada app consome, data de inicio do registo e eliminar o histórico fazendo um reset aos contadores. Para limpar o histórico basta clicar na opção “Delete usage history ”.

Depois da operação anterior, podemos iniciar esta monitorização do zero. Simples não é?

Porque o nosso principal intuito é a partilha de conhecimentos, alguns dos Guias IT-online serão igualmente produzidos no formato vídeo e poderão ser visualizados no 120 Segundos: Escola de tecnologia Microsoft.

Este guia já está disponível a partir do seguinte link: http://120segundos.net/videos/v/334

A todos, desejo uma ótima experiência de utilização.

Espero que este Guia seja útil a todos os que visitam o IT-online.

Cumps,

NS

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s