IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Brandia Central encontra produtividade nas nuvens

Deixe um comentário

A Brandia Central, empresa de consultoria na criação e gestão de marcas, adotou recentemente uma solução tecnológica de email e colaboração baseada no serviço de produtividade da Microsoft, o Office 365. A entrada na nuvem (cloud) teve como objetivo manter a máxima produtividade e eficiência no modelo de trabalho de aproximadamente 200 colaboradores, incrementando, simultaneamente, os níveis de colaboração e segurança dentro da organização.  

O rápido crescimento do Grupo Brandia Central, que integra outras empresas nas áreas da comunicação, produção de eventos e audiovisuais, reforçou ainda mais a necessidade da existência de um email colaborativo, a partilha de agendas, a criação e partilha de livros de endereços, bem como o acesso imediato e eficaz ao email, a partir de qualquer dispositivo e sem qualquer condicionamento geográfico.

A solução de correio empresarial é muito importante para nós, assim como a confiança que a parceria com a Microsoft nos transmitiu internamente”, refere Rui Trigo, presidente do Grupo Brandia Central. E acrescentou “à medida que a Brandia Central foi crescendo e incorporando novos colaboradores e necessidades de outras empresas, tornou-se evidente a necessidade de utilizarmos ferramentas de produtividade que permitissem uma resposta atempada e eficaz às necessidades do Grupo, mas também às limitações que existiam até então. Exemplo disso era o processo de arquivo da informação, realizado manualmente pelos colaboradores em pastas dos servidores internos, ou a dificuldade no acesso à informação, sempre que um colaborador estivesse fora do escritório, em trabalho ou em férias.

Na Brandia Central, a partilha de contactos e a integração com dispositivos móveis, sem custos adicionais, foi outro dos benefícios oferecidos por esta solução, já que agora é possível marcarem reuniões, tendo acesso prévio às agendas partilhadas dos colaboradores, assim como a proteção antivírus e anti-spam integrada no Office 365, que permitiu uma evidente poupança de recursos e tempo na realização deste tipo de tarefas.

Mais informações:

Web imprensa: www.microsoft.pt/imprensa

Caso de estudo disponível em: http://video.pt.msn.com/watch/video/brandia-central-office-365/wr089wjq

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s