IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Microsoft inicia Campanha Integrada de Comunicação da marca Windows em Portugal

Deixe um comentário

A par da disponibilização do Windows 8 para Portugal e a nível mundial, a Microsoft inaugura também hoje a primeira campanha de comunicação da marca Windows, integrada e multimeios em Portugal, que inclui spots na televisão generalista e por cabo e que inclui, ainda, patrocínios e participações especiais em programas de grelha televisiva, cinema, digital, imprensa, outdoors estáticos e interativos.

A campanha da marca Windows, que arranca hoje, terá continuidade até ao verão de 2013, integrando duas grandes vagas, correspondentes à fase de lançamento e a uma fase posterior de reforço, já em 2013.

Os formatos escolhidos pela Microsoft privilegiam, sobretudo, os canais televisivo e digital, dado constituírem suportes onde é possível ao consumidor experienciar de forma mais rica e personalizada a potencialidade gráfica do interface do novo Windows e da sua usabilidade. Privilegia-se, por isso, a experimentação pessoal, estimulando os consumidores a interagirem com a campanha atrás da visualização e do toque.

A campanha da marca Windows integra, ainda, uma forte componente digital, com formatos de display variados que incluem take-overs coordenados, outros formatos “rich media” com imagem e som, plataformas móveis e outdoor, incluindo neste âmbito duas experiências interativas, uma numa paragem de autocarro na zona de Belém e outra na zona do Campo Pequeno. Os formatos ecléticos que estruturam toda a campanha pretendem explorar ao máximo as oportunidades e potencialidades oferecidas pelo novo sistema operativo junto dos diferentes utilizadores Windows 8.

Neste âmbito, e no que concerne ao suporte TV, a marca Windows não aparecerá unicamente em spots televisivos, mas integrará, igualmente, programas de grelhas customizados, como é o caso do “5 para a Meia Noite” da RTP, onde o apresentador Nilton irá criar uma personagem nova que interpela pessoas com o novo Windows 8 e motiva a experiência de utilização através de Vox Pop. Esta personagem chegará aos ecrãs e canais online do comediante em 10 conteúdos distintos. Adicionalmente e também em consonância com o target Windows 8, a campanha prevê ainda colaborações com os programas Mais Futebol e Antevisão da TVI.

A Microsoft assinala também com esta campanha o início de uma nova era de oportunidades e potencialidades e de uma nova comunicação e reinvenção da marca Windows. Neste sentido, a Microsoft está a rever por completo a página oficial www.windows.pt, redesenhando-a e projetando-a para se tornar no ponto central de toda a experimentação Windows em português e do acesso eletrónico ao próprio produto.

A aposta no canal digital, com particular destaque para as redes sociais e Facebook, constitui outra das componentes desta nova comunicação. Haverá, por isso através do canal www.facebook.com/windows uma gestão localizada da marca e um maior reforço da interatividade e experiências de utilização com os fãs com as novas aplicações Windows 8, pensadas e projetadas a pensar no estilo de vida conectado dos seus utilizadores e reforçando laços de fidelização com os mesmos.

A campanha multimeios arranca a 26 de outubro de 2012 com o anúncio do Windows 8 e prolonga-se até ao verão de 2013.

Mais informações:

Recursos Locais:

Web imprensa Microsoft Portugal: www.microsoft.pt/imprensa

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s