IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Microsoft Office 2013 entra em RTM (Release to Manufacturing)

Deixe um comentário

A Microsoft anunciou através do Office Team que a sua próxima Suite de produtividade Office, o Office 2013, alcançou hoje a RTM (Release to Manufactoring). Considerando que o novo Office abrange uma vasta gama de produtos e serviços, o lançamento deste conjunto de produtos será faseada e ocorrerá durante alguns meses.

O Vice – Presidente Corporativo da Microsoft Kirk Koenigsbauer, escreveu no blog do Office “este é o lançamento mais ambicioso do Office que já fizemos”, e onde se pode ler ainda “Abrange a família completa de aplicações do Office, Servidores e Serviços na nuvem. O novo Office tem um design fresco, de toque amigável que funciona perfeitamente no Windows 8 e desbloqueia cenários modernos em reuniões sociais, leituras, anotações e comunicações. Nós estamos orgulhosos de atingir este marco e ansiosos para iniciar a distribuição desta versão aos nossos clientes.”

De acordo com a Microsoft, toda a gama de produtos Office 2013 atingiu a RTM incluindo o Office 365, Exchange 2013, Lync 2013, SharePoint 2013, Project 2013 e Visio 2013.

Em termos de disponibilidades e inícios de distribuição pelos canais habituais, a Microsoft indica o seguinte calendário de GA:

 – 19 De Outubro: Os clientes que comprarem o Office 2010 a partir de 19 de outubro receberão o novo Office 2013 gratuitamente mediante disponibilidade.

 – 26 De Outubro: O Office 2013 Home e Student RT será lançado com novos dispositivos pré-configurados com o Windows RT.

 – #Novembro: Os novos recursos do Office 365 Enterprise começarão a ser disponibilizados aos clientes do serviço, através de atualização com inicio em Novembro até à GA.

 – #Novembro: Clientes Volume Licensing com Software Assurance terão disponível para download as aplicações Office 2013, bem como outros produtos da família Office, incluído o SharePoint 2013, Lync 2013 e Exchange 2013. Os preços do licenciamento destes produtos, serão conhecidos a 1 de Dezembro.

 – #Novembro: IT Pros e Developers poderão obter a RTM, através das subscrições TechNet e MSDN respetivamente.

Primeiro Trimestre de 2013: Disponibilidade geral ao Consumo (Datas sem confirmação oficial, apontam para a ultima semana de Janeiro ou Primeira de Fevereiro)

 – #Abril (Sem confirmação oficial): Disponibilização do Office 2013 para iOS e Android através de subscrições do Office (serviço cloud) e onde será igualmente possível, instalar o Office até 5 PCs ou Macs.

Nota: Esta última informação não foi Oficialmente confirmada pela Microsoft, baseando-se apenas em algumas informações noticiadas recentemente, por sites internacionais.

Se quiser testar o novo Office 2013, poderá aceder http://www.microsoft.com/office/preview/en, fazer login com a sua Microsoft Account (Windows Live ID) e efectuar o download da Preview. O Office 2013 pode ser utilizado em paralelo com o Office 2007 e Office 2010.

Caso possua uma subscrição Technet, poderá igualmente descarregar o Office Professional Plus 2013 Preview.

Mais informações em Office.com

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s