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Gelcampo ganha mobilidade e reduz custos com Microsoft Exchange Online

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A Microsoft anuncia que a Gelcampo, empresa portuguesa do setor agroalimentar que pertence ao Grupo Ibérico Virto, um dos maiores do mundo no setor dos produtos vegetais ultracongelados, adotou recentemente o Microsoft Office 365, mais concretamente a componente Exchange Online, com vista a implementar uma gestão mais eficiente, flexível e económica do seu correio eletrónico, dando simultaneamente aos colaboradores acesso facilitado à informação, a qualquer momento e em qualquer lugar.

O acesso móvel e flexível à informação constitui, aliás, uma das principais necessidades da Gelcampo, já que a empresa possui instalações em diversos pontos do país e em Espanha, obrigando a uma gestão e sincronização constante de informação entre colaboradores e fabricantes. Consciente desta necessidade e das potencialidades oferecidas pela cloud, a Gelcampo levou a cabo, com a ajuda da Microsoft Portugal, um processo de reformulação da sua plataforma interna, com a integração do Microsoft Exchange Online, tendo sido mantida a intranet com Microsoft Sharepoint num servidor local.

 “A necessidade de uma gestão mais eficiente, de uma maior produtividade e de redução do nível de complexidade nos processos de comunicação foram factores decisivos para a adoção de uma solução na cloud, a par dos reduzidos custos e benefícios adicionais quando comparados com elevados investimentos noutro tipo de soluções. Com a adoção do Microsoft Exchange Online conseguimos, por um lado, simplificar os processos de gestão ao nível das TI, reduzir os custos de manutenção e administração, e por outro facultar a todos os nossos colaboradores uma ferramenta de trabalho mais eficaz e que tem influência direta no seu desempenho e produtividade”, afirma Catarina Duarte, responsável pelos sistemas de informação da Gelcampo.

Paralelamente ao processo de reformulação das suas plataformas internas, a empresa aproveitou ainda a ocasião para substituir todos os smartphones por equipamentos com Windows Mobile 6.5, entretanto atualizados para terminais com Windows Phone 7.5. O processo de migração do email do servidor local para a cloud demorou apenas cerca de 24 horas, incluindo a transferência de informação para os servidores da Microsoft, sem qualquer prejuízo sobre o normal funcionamento da empresa.

A adoção do Microsoft Exchange Online possibilitou a atualização do servidor Microsoft Exchange Server 2003, e permitiu a implementação de uma política de retenção na cloud, um nível de gestão com qualidade superior, bem como a redução da complexidade dos sistemas internos à organização.

Mais informações:

Web imprensa: www.microsoft.pt/imprensa

Caso de estudo disponível em: http://www.microsoft.com/business/pt-pt/Solucoes/Solucoes-Cloud/Paginas/historias-de-sucesso-de-clientes.aspx

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

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