IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Centro Internet Segura lançou novo website para promover a Segurança na utilização da Internet

Deixe um comentário

A Microsoft anuncia que foi lançado um novo website destinado a promover a Segurança na utilização da Internet, sendo esta iniciativa da responsabilidade do consórcio que gere o Centro de Internet Segura e que conta com o apoio da Microsoft na qualidade de Membro Fundador do Consórcio.

O novo website do Centro Internet Segura (https://www.internetsegura.pt) tem por objetivo proporcionar
uma experiência mais interativa com o público, no sentido de promover uma maior sensibilização para a importância de um acesso, cada vez mais, criterioso à totalidade dos recursos online, e de prevenção de potenciais riscos que um uso correto e informado pode evitar.

Esta iniciativa segue as linhas estratégicas da Comissão Europeia e das redes INSAFE e INHOPE presentes em todos os países da União Europeia, das quais o Centro Internet Segura faz parte, e que se dedicam a promover uma ação concertada contra os conteúdos nocivos e maliciosos da Web, sensibilizando as populações para uma utilização crítica e consciente da Internet e das plataformas móveis de comunicação.

O Centro Internet Segura é coordenado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e tem como parceiros a Direção Geral da Educação do Ministério da Educação e Ciência (DGE), a Fundação para a Computação Científica Nacional (FCCN), o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e a Microsoft Portugal.

O lançamento deste site sobre Segurança na Internet decorreu ontem, dia 19 de setembro, na sede da Microsoft Portugal, no Parque das
Nações, numa cerimónia s presidida pelo vice-presidente da FCT, Pedro Cabrita Carneiro, e que contou, ainda, com a intervenção do representante da rede europeia INSAFE, Hans Martens. O evento contou também com a presença do vice-presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude, Dr. João Bibe e do Diretor-Geral da Direção-Geral da Educação, Dr. Fernando Egídio Reis e do Eng.º Paulo Fernandes, Diretor na Microsoft Portugal.

Para além de membro fundador do Consórcio Nacional Internet Segura, a Microsoft tem desenvolvido diversas ações Internet Segura com o objetivo de envolver toda a comunidade educativa – alunos, pais e professores – para uma utilização segura da Internet e procurando prevenir para eventuais ameaças online que os mais jovens podem sofrer se não forem devidamente alertados, como é o caso do Dia Anual da Internet Segura ou o site de segurança das tecnologias Microsoft.

Mais informações:
• Web imprensa: http://www.microsoft.pt/imprensa/
• Site Segurança Microsoft em português: http://www.microsoft.pt/seguranca

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s