IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Windows Server 2012 disponível a partir de hoje a nível mundial

Deixe um comentário

A Microsoft anunciou hoje, numa sessão de apresentação online, o lançamento mundial do Windows Server 2012, o próximo sistema operativo para servidores empresariais, concebido em ambiente cloud computing.

Durante a sessão de apresentação, Satya Nadella, Presidente da área de Server and Tools Business na Microsoft, descreveu a forma como o Windows Server 2012 constitui a base do Cloud OS, proporcionando aos clientes uma plataforma moderna para as aplicações, em todo o mundo: “o sistema operativo tem sido o coração da informática e está agora a ser submetido a uma renovação, enquadrada na nova realidade dos serviços contínuos de computação na cloud, número e diversidade dos dispositivos conectados e o crescente volume de dados. A experiência única da Microsoft nos sistemas operativos, aplicações e serviços de computação na cloud, mais amplamente usados, dá-nos a capacidade de apresentar o conceito CloudOS, com base no Windows Server e no Windows Azure, ajudando os clientes a conseguir um centro de dados sem limites”.

O potencial do Windows Server 2012

A Microsoft criou o Windows Server 2012 em ambiente cloud computing, aplicando a sua experiência na operação de centros de dados globais que dependem de centenas de milhares de servidores, e com a finalidade de disponibilizar mais de 200 serviços na cloud. Neste âmbito, o Windows Server 2012 amplia a definição de um sistema operativo servidor, integrando tecnologias tradicionalmente independentes, como é o caso da capacidade de armazenamento avançado, trabalho em rede, virtualização e automação. As centenas de novas funcionalidades pretendem, assim, ajudar os clientes a dar um salto transformacional em termos de velocidade, escala e potência dos seus centros de dados e aplicações.

Em combinação com o Windows Azure e o System Center, o Windows Server 2012 proporciona, desta forma, aos clientes a capacidade de gerir e fornecer aplicações e serviços em nuvens privadas, alojadas em parceiros e públicas.

Lançamento do Windows Server 2012 em Portugal

O lançamento do Windows Server 2012 terá lugar a 3 de outubro de 2012, num evento local que terá lugar nos novos escritórios da Microsoft Portugal em Lisboa, Parque das Nações e durante o qual serão anunciados os clientes e parceiros locais que estão já a trabalhar com o novo sistema operativo, Windows Server.

A reter:

O Windows Server 2012 reúne a experiência adquirida pela Microsoft na criação e utilização de clouds públicas para fornecer uma plataforma de servidor altamente dinâmica, disponível e rentável para o seu centro de dados e cloud privada.

Oferece às empresas e fornecedores de alojamento uma infraestrutura de cloud escalável, dinâmica e com capacidade multi-inquilinos que faculta uma ligação mais segura entre locais e permite às TI responder às necessidades de negócio de forma mais rápida e eficiente.

O Windows Server 2012 é uma plataforma Web e aplicacional aberta, escalável e flexível.

No que respeita as forças de trabalho móveis e distribuídas, o Windows Server 2012 ajuda as TI a assegurar o acesso dos utilizadores ao seu ambiente de trabalho personalizado onde quer que estejam.

O Windows Server 2012 ajuda-o a otimizar a TI com a cloud quer seja uma empresa, uma PME ou um fornecedor de alojamento.

Downloads:

Windows Server 2012 RTM Evaluation (180 dias)

Windows Server 2012 RTM para Subscritores MSDN
Windows Server 2012 RTM para Subscritores TechNet

Mais informações:

Web imprensa Microsoft Portugal: www.microsoft.pt/imprensa

Link para o lançamento online: http://www.windows-server-launch.com/

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s