IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Microsoft Dynamics CRM Online lança Trust Center

1 Comentário

A Microsoft  anunciou hoje a disponibilidade do Microsoft Dynamics CRM Online Trust Center, um Web site que fornece informações detalhadas sobre práticas de privacidade e segurança do serviço Microsoft Dynamics CRM Online. Uma vez que a segurança dos dados e a conformidade são fatores críticos a serem considerados pelas organizações na avaliação de serviços na nuvem, o Microsoft Dynamics CRM Online Trust Center faculta aos seus clientes e potenciais clientes, informações de alto nível sobre privacidade, transparência, verificação independente e funcionalidades de segurança do Microsoft Dynamics CRM Online.

Esta iniciativa surge na sequência do registo do Microsoft Dynamics CRM Online no programa da Cloud Security Alliance (CSA) Security, Trust & Assurance Registry (STAR), tornando o Microsoft Dynamics CRM Online o primeiro serviço de CRM na nuvem a facultar este nível de transparência. O Microsoft Dynamics CRM Online conjuga o Microsoft Office 365 e o Windows Azure com os respetivos Trust Centers e registos no CSA STAR, reforçando o compromisso da Microsoft para com a segurança dos dados e a privacidade dos clientes.

Os clientes têm que estar seguros de que as suas soluções de negócio cumprem as suas funcionalidades de segurança de alto nível e requisitos de privacidade. OMicrosoft Dynamics CRM Online Trust Center garante transparência do modo de funcionamento do Microsoft Dynamics CRM Online e lida com estes requisitos críticos do cliente“, afirmou Dennis Michalis, General Manager do Microsoft Dynamics CRM da Microsoft Corp. “Os nossos clientes necessitam de soluções nas quais possam confiar, e o Microsoft Dynamics CRM Online Trust Center ajuda a eliminar alguma da ansiedade que possa surgir quando considerarem entrar na “nuvem”.”

A Gartner Inc. no relatório do estudo “Look Before You Leap Into Cloud Computing”, (“Olhe antes de saltar para a nuvem”), publicado a 25 de maio de 2012, prevê que “no final do ano de 2016, mais de 50 por cento das empresas Global 1000 terão dados sensíveis de clientes armazenados na nuvem pública”. E acrescenta, “muitas empresas estão a retirar grandes benefícios da computação na nuvem, essencialmente através do acréscimo de agilidade do negócio e do controlo de custos … No entanto, como em qualquer outro formato de tecnologia manifestamente inovador, muitos novos clientes precipitam-se na ânsia de retirar vantagens, antes que todos os riscos e respetivas mitigações tenham sido estudados na totalidade.”

As empresas devem assegurar que os potenciais fornecedores de serviços na nuvem são fiáveis no que respeita às áreas da segurança, privacidade e características de funcionamento,” aconselhou Gene Phifer, Vice Presidente e importante analista da Gartner. “As empresas devem auditar os potenciais fornecedores de serviços na nuvem, através da utilização de padrões emergentes para estes serviços, certificações, mediadores de serviços na nuvem (services brokers), questionários e entrevistas, e, basicamente, “estudando a lição”. A transparência do fornecedor de serviços na nuvem é fundamental e a segurança deverá ser uma área de grande preocupação na implementação online, tanto quanto é na implementação nas instalações.”

Concebido para proporcionar desempenho, escalabilidade, segurança e níveis de serviço empresariais, o Microsoft Dynamics CRM Online incorpora capacidades para o cumprimento de uma vasta gama de regulamentações e políticas de privacidade, incluindo “Safe Harbor” (porto seguro) da UE, cláusulas tipo da UE, ISO 27001, SSAE 16 SOC 1 Tipo II e HIPAA-HITECH.

O Microsoft Dynamics CRM Online Trust Center está disponível em http://crm.dynamics.com/pt-pt/trust-center . Os utilizadores que pretendam acompanhar e interagir com a comunidade Microsoft Dynamics CRM no Twitter, poderão fazê-lo através do endereço @MSDynamicsCRM, utilizando #MSDYNCRM e #CRM2011.

Sobre o Microsoft Dynamics

As soluções Microsoft Dynamics fortalecem os seus colaboradores, tornando-os mais produtivos, e possibilitam uma maior duração dos sistemas e a respetiva escalabilidade à medida que a sua empresa cresce, permitindo-lhe simultaneamente extrair o conhecimento necessário para responder rapidamente num mundo de negócios em constante mudança.

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

One thought on “Microsoft Dynamics CRM Online lança Trust Center

  1. Pingback: Microsoft Dynamics CRM Online lança Trust Center - Blog RGM | Blog RGM

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s