IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Microsoft anuncia Office 2013 Beta

Deixe um comentário

Steve Ballmer, CEO da Microsoft apresentou hoje numa conferência de imprensa em São Francisco, USA, o novo pacote de produtividade Office 2013 ainda em fase beta e com o code-name “Office 15”.

Segundo Steve Ballmer, o lançamento do Office 2013 será o mais ambicioso de todas as suites de produtividade já lançadas.

O Office 2013 está a ser desenvolvido para uma total integração com o Windows 8 e equipamentos com ecrãs Touch. Vai ainda possuir a opção de ligação aos serviços Cloud da Microsoft, fazendo deste Office acessível a partir de qualquer dispositivo e em qualquer local.

Para além do User Interface, uma das novas funcionalidade do Office 2013 é a forma como os documentos podem ser partilhados, por exemplo um documento criado no Word 2013 a partir de um PC, pode ser editado posteriormente num Windows Phone ou num Tablet Windows 8, como o Microsoft Surface.

Outra novidade é a forma de armazenamento dos documentos criados com o Office 2013. Por defeito, todos os documentos serão armazenados no Skydrive e cabe ao utilizador mudar as configurações caso pretenda que os mesmos sejam guardados localmente. A escrita através de uma caneta num ecrã Touch será igualmente possível, sendo a escrita automaticamente convertida em texto.

A nova versão do Office terá igualmente integração com as Redes Sociais, tais como a Yammer e o Skype, empresas adquiridas recentemente pela Microsoft.

O Outlook 2013 terá incluído o Bing Maps que permitirá obter rapidamente as direcções de como chegar à localização de um contacto.

O Word 2013 terá também algumas novas funcionalidades como Modo de Leitura, edição e leitura de ficheiros com formato PDF, inclusão de ficheiros de vídeo e partilha de documentos directamente no Facebook.

O Office 2013 RTM será disponibilizado no inicio de 2013 e são esperadas diversas formas de licenciamento quer para utilizadores domésticos, quer para empresas.

O Office 365 disponível actualmente para empresas e ensino, terá a sua versão Home Premium direccionada a utilizadores domésticos, com opção de instalação até 5 PCs, 20 GB de armazenamento no Skydrive e acesso ao Word, PowerPoint, Excel, Outlook, OneNote, Access e Publisher a partir de PC’s com Windows 7 e 8 via Web.

O Office 2013 não será compatível com o Sistema Operativo Windows XP, sendo necessário a sua migração para Windows 7 ou 8.

Se quiser testar já hoje o novo Office, poderá aceder http://www.microsoft.com/office/preview/en, fazer login com a sua Microsoft Account (Windows Live ID) e efectuar o download. O Office 2013 pode ser utilizado em paralelo com o Office 2007 e Office 2010.

Caso possua uma subscrição Technet, poderá igualmente descarregar o Office Professional Plus 2013 Preview.

Mais informações em Office.com

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s