IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Microsoft apresenta: “120 Segundos”, a nova plataforma online onde qualquer internauta ode aprender e ensinar como é fácil usar as tecnologias Microsoft

1 Comentário

A Microsoft Portugal anuncia hoje o projeto “120 Segundos”, uma plataforma online que tem como objetivo explicar de forma rápida, simples e descomplexada muitas das tecnologias Microsoft, e que funciona paralelamente como um agregador de vídeos, através dos quais se desafia a comunidade de internautas a descobrir, criar e partilhar vídeos, recorrendo às tecnologias Microsoft.

O projeto “120 Segundos” pretende ajudar a comunidade de internautas a tirar maior partido de muitas das ferramentas e tecnologias com as quais trabalham já habitualmente, ensinado, em apenas 120 segundos ou menos, como se pode, por exemplo, fazer fórmulas em Excel, organizar contatos no Windows, sincronizar o smartphone com o PC, ou tão simplesmente formatar um CV em word.

Trata-se de um projeto que irá viver da participação e envolvimento da comunidade, pelo que desafia, ainda, os seus utilizadores a realizarem os seus próprios vídeos e tutoriais, partilhando dicas, truques e abordagens sobre a utilização de diferentes ferramentas e tecnologias, das quais são exemplo o Windows 8, Internet Explorer, Skydrive, Microsoft Webmatrix, Microsoft Access, Outlook, Powerpoint, Word e Excel, entre muitas outras.

De acordo com Sérgio Martinho, responsável pela estratégia de Plataformas da Microsoft Portugal e autor da iniciativa, “O projeto 120 Segundos foi concebido com o objetivo de simplificar e tornar mais rápida a aprendizagem e partilha sobre a utilização de tecnologias que integram o nosso dia-a-dia, e das quais não conseguimos, na maioria das vezes, tirar partido do seu verdadeiro potencial não porque o software não o permita, mas porque desconhecemos como o fazer. Adicionalmente, dispomos hoje de menos tempo, valorizando, por isso, cada vez mais abordagens inovadoras, que de forma rápida e eficaz correspondam às nossas expectativas e necessidades. Esta foi a premissa que motivou a criação do projeto 120 Segundos.”

Este é um projeto para a comunidade que pretende dar acesso, a todos e de igual modo, à tecnologia e aquilo que de melhor ela tem para oferecer e que se tornará tão mais rico, quanto maior for a participação e envolvimento da comunidade. acrescenta, ainda, o responsável.

A Microsoft pretende com esta iniciativa, estimular a partilha de conhecimento sobre a utilização e potencial da tecnologia, desafiando toda a comunidade a partilhar os seus skills através de vídeos que terão no máximo 120 segundos .

Para participar neste desafio e ser considerado um vídeo “120 Segundos”, é necessário que o mesmo seja falado em português e sobre uma das múltiplas tecnologias Microsoft e tenha, naturalmente, 120 segundos ou menos

Para mais informações pode consultar o site do Projeto “120 Segundos” ou a sua página no Facebook em www.facebook.com/120segundos.

O IT-online terá todo o gosto em colaborar com a comunidade 120 Segundos, contribuido com vídeos relacionados com algumas das Tecnologias Microsoft.

Mais informações:

Web imprensa: www.microsoft.pt/imprensa

Site do projeto 120 Segundos: www.120segundos.net

Facebook: www.facebook.com/120segundos

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

One thought on “Microsoft apresenta: “120 Segundos”, a nova plataforma online onde qualquer internauta ode aprender e ensinar como é fácil usar as tecnologias Microsoft

  1. Para quem desejar seguir o projeto no Facebook, basta ir a http://www.facebook.com/120segundos
    E para quem se identifica com o conceito, além de divulgar juntos aos seus contatos, serão mesmo muito bem vindos os seus vídeos.
    A comunidade agradece!
    Obrigado
    Sérgio Martinho

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s