IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

“Halo 4” Responsável pelo Melhor Ano de Sempre dos Jogos Mais Vendidos na História da Xbox

Deixe um comentário

Assuma o papel do maior herói de sempre da humanidade. Conquiste a estrada com alguns dos mais exóticos supercarros do mundo. Faça magia com a ponta dos seus dedos e dance pela noite fora. Hoje, na véspera da abertura da Electronic Entertainment Expo (E3), a Microsoft Corp. anuncia um portfólio de jogos que demonstra claramente que a Xbox 360 é o único lugar para jogar todos os maiores sucessos do ano e ainda os novos títulos da marca, independentemente do tipo de jogo que faz o seu coração bater.

Liderado pelo retorno de Master Chief no lançamento mais aguardado do ano na indústria do entretenimento – “Halo 4” –, a Microsoft apresentou uma espetacular linha de títulos que podem apenas ser encontrados na plataforma Xbox 360, incluindo “Forza Horizon”, “Fable: The Journey” e a estreia mundial de “Gears of War: Judgement”, preparando desta forma o palco para um verão cheio de ação e de emoções fortes como nunca antes foram experimentadas. Os fãs de música em todo o mundo puderam deliciar-se com Usher, um ícone mundial do entretenimento, que iluminou o palco durante o briefing da Microsoft na E3 com uma apresentação surpresa do seu grande sucesso “Scream”. Apoiado por jogos visuais incríveis, Usher deixou a multidão maravilhada com uma coreografia criada para “Dance Central 3”, a próxima versão do jogo de dança best-seller para Xbox 360 e Kinect. A Microsoft também revelou os novos títulos “Ascend: New Gods”, “Wreckateer”, “Matter” e “Lococycle.”

Além disso, as maiores e melhores editoras da indústria mostraram por que razão os jogos mais esperados do ano são melhor jogados na Xbox 360. A Activision impressionou os jogadores com a primeira demonstração ao vivo da elevada jogabilidade de “Call of Duty®: Black Ops II”. Por sua vez, e na sua estreia mundial no palco da Microsoft na E3, a Ubisoft Entertainment e THQ Inc. confirmaram que, respetivamente, “Tom Clancy’s Splinter Cell®: Blacklist™” e “South Park: The Stick of Truth” vão ambos apresentar a funcionalidade de reconhecimento de voz para Kinect. Com a ajuda do quarterback Joe Montana, figura mítica do Pro Football Hall of Fame, a EA SPORTS revelou o futuro dos videojogos de desporto com demonstrações de “Madden NFL 2013” e de “FIFA 2013”, para as quais usou o poder da voz em ambientes Kinect. E a Microsoft encantou ainda mais o público presente com a notícia de que os títulos “Resident Evil® 6” da Capcom Entertainment Inc., “Tomb Raider” da Square Enix Co. Ltd. e “South Park: The Stick of Truth” da THQ vão incluir um conteúdo adicional disponível inicialmente apenas para a plataforma Xbox 360.

“O ano de 2012 representa um marco para a Xbox”, disse Phil Spencer, vice-presidente corporativo da Microsoft Studios. “Este ano, estamos a oferecer uma nova e incrível linha de jogos, com muitos dos mais aguardados e exclusivos títulos tais como ‘Halo 4,’ ‘Forza Horizon’ e ainda ‘Fable: The Journey’, bem como franchises totalmente novos como ‘Wreckateer’ e ‘Lococycle’. A Xbox 360 é assim o melhor lugar para experimentar êxitos de vendas como ‘Call of Duty®: Black Ops II’. A nossa mensagem é simples: Quer se trate de um dos nossos títulos já há muito seguidos e adorados em todo o mundo ou de algo totalmente novo, só existe um lugar para os encontrar: na Xbox 360.”

Com jogos imersivos para o herói mais aventureiro, para o demónio mais diabólico e para a estrela da pista de dança que existe dentro de todos nós, a Xbox 360 está prestes a desencadear uma avalanche sem precedentes de jogos de grande sucesso para todos os tipos de jogadores, incluindo os seguintes títulos:

Ascend: New Gods” (Signal Studios, Microsoft Studios). A Signal Studios, empresa que está na base do desenvolvimento do sucesso de vendas “Toy Soldiers,” tem o prazer de anunciar o seu mais recente roleplaying game (RPG): “Ascend: New Gods”. Entre num mundo do Caos, um gigante exército de poderosos guerreiros criado para servir a vontade dos Deuses. Combata os imortais Titans enquanto defende os ataques dos rivais e estabelece a sua influência no conflito global de Ascend. O combate épico a três escalas ocorre em cenários imensos e em grutas infindáveis. “Ascend: New Gods” oferece uma conectividade sem precedentes, suportando plataformas móveis e, é claro, o ambiente Xbox LIVE. Entre em guerra contra outros jogadores da comunidade Xbox 360 através do seu smartphone ou telemóvel, ganhe poder e prestígio e transfira tudo isto para a sua consola – em qualquer lugar e a qualquer hora.

“Avatar Motocross Madness” (Bongfish GmbH, Microsoft Studios). A clássica série de motocross (MX) regressa em “Avatar Motocross Madness”. Entre nas intensas corridas de MX, explorando-as e competindo socialmente. Arrisque nos saltos e voe sobre a multidão, experimente a sensação de executar truques dignos de um louco nas pistas off-road de condições extremas e entre em competição com os seus amigos na rede social assíncrona Bike Club. Desafie os seus amigos a bater os seus tempos, as suas pontuações e corra contra os seus ‘fantasmas’ para se manter no topo do clube. Depois, pegue na moto e explore três ambientes sem fim: Corrida freestyle, colecionar itens especiais e descoberta de itens escondidos. “Avatar Motocross Madness” traz de volta toda a diversão e a excitação da série original, mas de uma forma totalmente nova.

“Dance Central 3” (Harmonix Music Systems Inc., Microsoft Studios). O best-seller em termos de jogos de dança para Kinect regressa este ano com “Dance Central 3”. Trata-se de um jogo com êxitos do universo dance na atualidade, mas que também é capaz de levar os jogadores alguns anos atrás no tempo, nomeadamente para os anos 70, 80, 90 e 00. Faça-se à pista e aprenda a mover-se ao som de clássicos como “The Hustle”, “Electric Boogie” e “The Dougie”. Este videojogo musical topo de gama da Harmonix mantém a festa da dança viva com novos modos multiplayer, permitindo até um máximo de oito jogadores e garantindo a mais quente e diversificada banda sonora de sempre, incluindo Usher, Daft Punk, Gloria Gaynor, 50 Cent e muitos outros nomes. “Dance Central 3” vai seguramente servir de desculpa para o início de muita dança lá em casa.

“Fable: The Journey” (Lionhead Studios, Microsoft Studios). “Fable: The Journey” oferece uma forma totalmente nova de experimentar a mais profunda história e o mais pitoresco mundo de Albion que os fãs alguma vez conheceram e adoraram. Criada 50 anos após os eventos de “Fable III”, esta versão totalmente nova convida-o a partir em auxílio da misteriosa Theresa, que confia em si para entrar numa aventura repleta de ação e da qual fazem parte perigosos enimigos e divertidos personagens. Desenvolvida de raiz para Kinect, “Fable: The Journey” dá-lhe o poder de usar a magia como uma arma mortífera, de se defender em combates e de resolver puzzles durante a sua viagem para se tornar no herói. “Fable: The Journey” será lançado no dia 9 de outubro de 2012 na América do Norte e do Sul, na Ásia e na Austrália. No dia 12 de outubro de 2012 chegará aos países da região EMEA.

“FIFA 2013.” “FIFA 2013” capta todo o drama e a toda a imprevisibilidade que marcam o futebol do mundo real. Este ano, o jogo recria uma verdadeira batalha pela posse do esférico em todo o relvado, acrescentando-lhe a liberdade e a criatividade necessárias no ataque. Impulsionado por cinco inovações de mudança de jogo que revolucionam a forma de atuação da inteligência artificial, o drible, a controlo da bola e a física, “FIFA 2013” representa a maior e mais profunda oferta de funcionalidades na história do famoso título de futebol.

“Forza Horizon” (Playground Games/Turn 10 Studios, Microsoft Studios). Ao combinar a autenticidade do lendário “Forza Motorsport” com a atmosfera festiva e a sensação de liberdade da estrada aberta, “Forza Horizon” é um jogo de grande intensidade e de constante ação que pretende dar uma visão totalmente diferente do universo único que é a festa do desporto motorizado. Incluindo cenários de grande dimensão, nos quais é possível realizar manobras que permitam dominar a condução com mestria, uma banda sonora cativante e uma jogabilidade viciante a cada segundo que passa, “Forza Horizon” oferece uma experiência imersiva de jogo imediato, mantendo ao mesmo tempo de uma forma inigualável o realismo, a diversidade e a inovação, elementos que são característicos intrínsecos do título “Forza Motorsport” original.

“Gears of War: Judgment” (Epic Games, People Can Fly, Microsoft Studios). “Gears of War: Judgment” transporta-o para uma altura anterior aos acontecimentos da trilogia original de “Gears of War”, em pleno rescaldo do Emergence Day — o evento que definiu o universo de “Gears of War”. Siga a Kilo Squad, liderada por Damon Baird e Augustus “The Cole Train” Cole, enquanto lutam para salvar a cidade de Halo Bay de um inimigo incapaz de ser travado, na mais intensas das versões de “Gears” que o mundo alguma vez conheceu. “Gears of War: Judgment” introduz uma série de novas experiências multiplayer, incluindo OverRun, um novo e emocionante modo de competição baseado em classes que irá colocar soldados Locust e COG em batalhas frente a frente, ao contrário de tudo o que os fãs de “Gears” alguma vez tiveram a oportunidade de experimentar. “Gears of War: Judgment” será lançado em todo o mundo no início de 2013.

“Halo 4” (343 Industries, Microsoft Studios). “Halo 4” assinala o regresso de Master Chief e o início de uma nova saga neste que é um dos títulos mais bem sucedidos da história dos videojogos e que serviu indiscutivelmente de marco na história do entretenimento. A E3 de 2012 serve para marcar a estreia mundial de “Halo Infinity Multiplayer,” incluindo a totalmente nova experiência conduzida pela história conhecida como Spartan Ops. Sendo única na sua forma, Spartan Ops é uma aventura episódica – sendo jogável nos modos single player ou cooperativo, neste caso até quarto jogadores – que mistura as histórias envolventes com uma grande qualidade cinematográfica e uma elevada jogabilidade de ação, dando acesso a uma experiência em série sem precedentes. Melhor ainda, Spartan Ops dá a “Halo 4” uma experiência muito além do lançamento do próprio jogo. “Halo 4” chegará às lojas no dia 6 de novembro de 2012, convidando todos os jogadores a embarcarem na mais épica e explorável campanha de sempre e em conjunto com a inovadora ação característica dos ambientes multiplayer.

“Happy Wars” (Toylogic Inc., Microsoft Studios). “Happy Wars” é um jogo de ação multiplayer que transporta diferentes personagens ao melhor estilo da banda desenhada para arenas de combate vistas de cima, colocando-os em luta uns contra os outros. Poderá controlar qualquer tipo de personagens, até um máximo de três – guerreiro, mago ou clérigo –, e numa variedade de campos de batalha onde a fantasia é o limite, incluindo campos de relva, um mundo sombrio e um chão de oceano. Junte-se aos seus amigos e desfrute da ação numa grande escala, lançando feitiços e atacando castelos enquanto desenvolve estratégias de cooperação para esmagar os seus inimigos.

“Joe Danger: The Movie” (Hello Games, Microsoft Studios). Tendo como pano de fundo o maior blockbuster da série “Movie” alguma vez produzido, poderá criar o seu próprio filme cena após cena, arriscando a sua própria pele em todas as cenas com duplos que dele façam parte. Para esse efeito, poderá usar dezenas de veículos para dar aquele toque especial a um filme que se espera ser de ação, tornando-o perfeito em cada cena de risco para transmitir maior entusiasmo a uma plateia exigente, ou então fazendo-a rir à conta das tentativas falhadas – ainda que isso seja obviamente penalizador. Ponha o capacete de Joe Danger e desafie a morte para impressionar o realizador.

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s