IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

SDK v1.5 do Kinect para Windows é lançado hoje

Deixe um comentário

Em Março, o Kinect para Windows anunciou que estaria para breve uma atualização do SDK (software development kit) do Kinect para o Windows, que iria apresentar funcionalidades de voz e de gestos melhoradas para programadores, permitindo às empresas e organizações criar novas inovações com a magia do Kinect em ambientes Windows. Hoje, a versão 1.5 do SDK do Kinect para o Windows está já disponível para download.

Algumas das novas funcionalidades incluem:

 – Kinect Studio, uma nova ferramenta que permite aos programadores gravar e reproduzir dados do Kinect.

 – Um conjunto de Diretrizes de Interface Human (HIG) para orientar os programadores relativamente às melhores práticas para criação de Interfaces de Utilizador Naturais utilizando o Kinect.

 – O SDK Face Tracking, que fornece um mecanismo 3D em tempo real, capaz de detetar simultaneamente os gestos faciais, a posição da cabeça, a localização das sobrancelhas e a forma da boca.

 – Controlo do movimento do esqueleto“sentado” ou “de 10 articulações”, que permite controlar o movimento da cabeça, do pescoço e dos braços de um utilizador sentado ou em pé.

 – Novas amostras de código C++ e C#, além de uma série de amostras “Basic” compatíveis com as linguagens C++, C# e Visual Basic.

 – Quatro novos idiomas de reconhecimento de voz, incluindo Francês, Espanhol, Italiano e Japonês.

 – Novos packs de idiomas para permitir o reconhecimento de voz mediante a forma como o idioma é falado nas diferentes regiões, incluindo Inglês/Grã-Bretanha, Inglês/Irlanda, Inglês/Austrália, Inglês/Nova Zelândia, Inglês/Canadá, Francês/França, Francês/Canadá, Italiano/Itália, Japonês/Japão, Espanhol/Espanha e Espanhol/México.

Hoje, o Kinect para o Windows estará disponível em mais quatro países, incluindo Hong Kong, Coreia, Singapura e Taiwan. A partir de 1 de junho, o sensor Kinect para o Windows estará disponível em mais 15 países, englobando a Áustria, Bélgica, Brasil, Dinamarca, Finlândia, Índia, Holanda, Noruega, Portugal, Rússia, Arábia Saudita, África do Sul, Suécia, Suíça e Emirados Árabes Unidos.

No início de junho, a Microsoft convida todos os programadores, empresas e organizações em Portugal a iniciarem os seus projetos de inovação com o Kinect para o Windows. O Kinect para o Windows alia o hardware, o software e o licenciamento que permite aos programadores criar uma nova classe de aplicações baseadas em Windows, que utilizem os gestos, a voz e que motivem as empresas e organizações de todo o mundo a desenvolver as suas operações e as relações com os clientes. O lançamento comercial do Kinect para o Windows é só o início. O Kinect proporciona aos líderes mais imaginativos as ferramentas necessárias para reinventar e transformar o modo como interagimos com as novas ferramentas compatíveis com o Kinect.

O sensor Kinect para o Windows representa uma experiência Kinect totalmente testada e compatível com o Windows, dirigida aos programadores. A licença comercial e o hardware do Kinect para o Windows estarão disponíveis em Portugal exclusivamente para compra online na Fnac, El Corte Inglés, e Worten por um preço de revenda recomendado de 249,99 Euros. O preço inclui a garantia de um ano e acesso às atualizações de softwaredo controlo de voz e do corpo.

O sensor e os acessórios do Kinect para o Windows podem ser adquiridos diretamente numa loja online ou junto da nossa rede global de distribuidores e revendedores. Visite KinectforWindows.com para encontrar um distribuidor ou revendedor.

Mais informações:

Web imprensa Microsoft Portugal: www.microsoft.com/portugal/imprensa

Para mais informações, visite kinectforwindows.com e o blogue Kinect for Windows.

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s