IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Microsoft anuncia SQL Server 2012

Deixe um comentário

A Microsoft Corp. anunciou que a última versão da sua plataforma base de dados, o Microsoft SQL Server 2012, foi disponibilizada aos fabricantes de hardware e iniciou produção em fábrica (release to manufacturing). O SQL Server 2012 ajuda a endereçar os desafios de volumes de dados crescentes ao transformar rapidamente simples dados em informação de negócio pronta para ser executada. Ampliando o compromisso da Microsoft de ajudar os seus clientes a gerir qualquer tipo de dados, independentemente da dimensão, tanto dentro da organização como na cloud, a empresa anunciou igualmente hoje mais detalhes do lançamento de um serviço de base Apache Hadoop para o Windows Azure.

 

SQL Server 2012: Capacidade comprovada

O SQL Server 2012 é uma tecnologia altamente testada, sendo usada em modo de produção por algumas das maiores empresas globais, tais como aVolvo Car Corp., a Revlon, the HSN, a Sanofi Pasteur, a Klout ou a LG Chemical.

Os clientes que optam pelo SQL Server 2012 beneficiam da combinação de um excelente ecossistema de parceiros de hardware e software, que criam soluções com uma abrangência tal, que são capazes de cobrir as mais específicas e exigentes necessidades de gestão de dados por parte das empresas.

Volumes crescentes de dados armazenados

A Gartner estima que o volume global de dados cresce a um ritmo de 59% ao ano, sendo 70 a85% desse volume composto por dados não estruturados.* Dando cumprimento ao seu objetivo de ligar o SQL Server e ferramentas poderosas de business intelligence, tais como o Microsoft Excel, o PowerPivot para Excel 2010 e o Power View a dados não estruturados, a Microsoft anunciou os seus planos para lançar uma preview limitada de um serviço de base  Apache Hadoop para o Windows Azure, na primeira metade de 2012. Os clientes interessados em inscreverem-se para acesso a esta preview deverão faze-lo em http://www.hadooponazure.com.

Melhorias contínuas, Novos Níveis de Retorno de Investimento

Para ajudar os clientes a gerir de forma mais eficiente os seus volumes de dados empresariais, a Microsoft irá lançar diversas novas soluções de data warehousing juntamente com a disponibilidade geral do SQL Server 2012, prevista para 1 de Abril. Isto inclui uma atualização de software e novos servidores de meio “rack” para appliances Microsoft Parallel Data Warehouse, bem como a disponibilização de arquiteturas de referência de SQL Server Fast Track Data Warehouse para o SQL Server 2012.

Por fim, a Microsoft irá divulgar os resultados de um novo estudo da Forrester Consulting sobre o Impacto Económico Total dos benefícios de migrar para SQL Server 2012. O estudo revela um ROI potencial de até 189% a 12 meses.

A Microsoft e os seus parceiros também anunciaram que o SQL Server 2012 atingiu um novo recorde de desempenho benchmarks demonstrando a capacidade do SQL Server para escalar a nível de toda a empresa.

Para mais detalhes sobre este anúncio ou download de uma cópia de avaliação do SQL Server 2012 poderão aceder ao SQL Server virtual press kit.

Mais informações:

Web imprensa Microsoft Portugal: www.microsoft.pt/imprensa

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s