IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Microsoft apresenta benefícios do Windows 8 para as empresas

Deixe um comentário

No arranque da CeBIT 2012 que tem lugar este ano em Hanover, Alemanha, a Microsoft focou a sua keynote de abertura nas potêncialidades do Windows 8 para as empresas.

Kevin Turner, o chief operating officer da Microsoft, fez uma das apresentações principais, onde apresentou o Windows 8 na perspetiva das empresas, demostrando como este novo ambiente operativo é excelente na reunião do potencial dos tablets com o poder dos PCs. Também reiterou o convite aos técnicos de informática a descarregar e testar a Windows 8 Consumer Preview disponibilizada na semana passada.

O Windows 8 tem a capacidade de dar aos utilizadores a tecnologia que procuram e gostam enquanto consumidores, ao mesmo tempo que disponibilizando soluções de nível empresarial que os técnicos de informática necessitam para gerir e proteger os dados corporativos.As principais características empresariais do Windows 8 incluem:

Ótima experiência para o utilizador: O Windows 8 preenche uma lacuna que normalmente existe entre a experiência pessoal e profissional de um sistema operativo, conseguindo reunir num só uma boa experiência personalizada para os utilizadores com os recursos de segurança e gestão que os profissionais de TI necessitam e confiam. Os recursos incluem um novo ecrã inicial e Apps estilo Metro totalmente imersivas. Os utilizadores podem aumentar sua produtividade com a interface de teclado e mouse tradicional e multitoque e as Apps de negócio críticas também beneficiam do facto de existir no Windows 8 um ecrã inteiro imersivo, que permite que as pessoas interajam facilmente com essas Apps.

Novas possibilidades para a produtividade móvel. Para os utilizadores que cada vez mais precisam de mobilidade, o Windows 8 ajuda-os a permanecerem ligados e produtivos de forma mais segura. O Windows 8 inclui o Windows To Go — a capacidade de fornecer aos utilizadores uma cópia corporativa completa do Windows 8 (juntamente com as Apps corporativas, os dados e o perfil de utilizador) num dispositivo de armazenamento USB. O Windows 8 também inclui melhoramentos para o DirectAccess e recursos de mobilidade de banda larga internos que proporcionam suporte nativo para telecomunicações 3G e 4G. O Windows 8 pode ficar ligado em permanência com as Apps estilo Metro.

Segurança completa. Recursos como a Inicialização Fiável (trusted boot), Criptografia de Unidade de Disco BitLocker melhorada, AppLocker e controlo de acesso baseado em requerimento (claim-based access control) ajudam a proteger os dados corporativos em todos os dispositivos clientes, rede e infraestrutura de back-end.

Avanços na virtualização. Com o Windows 8, os utilizadores podem obter uma experiência virtualizada com elementos gráficos de alta definição, suporte ao toque e a dispositivos USB num PC local. Será mais fácil para os departamentos de TI implementarem infraestruturas de área de trabalho virtuais de maneira mais económica. Além disso, o Windows 8 inclui o Microsoft Hyper-V, uma tecnologia de virtualização de cliente de alto desempenho que permite aos profissionais de desenvolvimento nas empresas criarem, melhorarem e testarem várias configurações de Apps e sistemas operativos num único PC, em vez de cada configuração exigir o seu próprio PC.

Melhorias substanciais na gestão. O Windows 8 é facilmente integrado na grande maioria das infraestruturas de cliente existentes e as tarefas de gestão são facilitadas com a automação do Windows PowerShell.

Mais informações: Windows for your Business

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s