IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Guias IT-online: Activar modo 64 bits do Internet Explorer 10 no Windows 8

Deixe um comentário

A maioria dos utilizadores do Windows 7 está com certeza familiarizada com a existência das versões 32 e 64 bits do Internet Explorer 9, integradas por defeito na versão 64 Bits deste Sistema Operativo. Para usar uma das versões, é necessário apenas seleccionar a indicada a partir do Menu Iniciar ou fazendo uma procura rápida.

No Windows 8 a escolha da versão do novo Internet Explorer 10, é feita de forma ligeiramente diferente, ou seja, não há duas versões separadas do browser no Menu Iniciar. Contudo, o browser ainda mantém os modos 32 e 64 bits. Por defeito, é sempre executada a versão 32 bits mas para escolher qual modo a usar, os utilizadores terão de utilizar uma abordagem diferente.

Neste guia, vou mostrar como podemos rápidamente activar a versão 64 bits do IE10.

Num primeiro passo, vamos abrir o Internet Explorer localizado no ambiente de trabalho (convencional e não pelo interface Metro), clicamos no ícone do canto superior direito (em forma de roda dentada) e clicamos em Opções da Internet.

Em alternativa, podemos aceder ao Painel de Controlo, fazer uma pesquisa por Internet Options, clicando em seguida no resultado apresentado.

 

Com as Opções Internet abertas, clicamos no separador Security. Em seguida vamos colocar um visto em Enable 64-bit Mode.

Depois desta selecção, clicamos em Apply e OK. Para esta alteração se tornar efectiva, devemos reiniciar o IE 10 em seguida.

Outras Zonas de Segurança poderão ser configuradas, bastando para isso seleccionar a Zona pretendida e aplicar as configurações anteriores.

Desta forma, podemos por exemplo definir o modo de 32 bits para sites confiáveis de forma a obter uma compatibilidade máxima e modo de 64 bits para sites não confiáveis para uma máxima segurança.

No final das configurações e do browser reiniciado, podemos observar a alteração da versão 32 bits para 64 bits.

Clicamos no ícone do canto superior direito (em forma de roda dentada) e clicamos em About Internet Explorer.

Agora poderão navegar pelas zonas definidas, nos modos 32 ou 64 bits correspondentemente. Este novo método parece ser uma mudança bem-vinda, considerando que anula a necessidade de ter duas versões do mesmo browser instalado, tendo em conta que podemos definir o acesso em simultaneo a ambas as versões.

Assim termina mais um guia da nova série de Guias IT-Online.

Fiquem atentos, brevemente terei novos conteúdos.

Cumps,

NS

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s