IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Microsoft desenvolve Portal de Voluntariado para a EDP

Deixe um comentário

A Microsoft Portugal desenvolveu recentemente, para a EDP, o Portal de Voluntariado, uma plataforma que tem como principal objetivo fomentar a participação dos cerca de 8000 colaboradores do Grupo EDP em Portugal, seus amigos e familiares, em ações de voluntariado, potenciando ainda a criação de uma rede integrada de parcerias. O portal funciona assim como um “marketplace”, onde se cruzam vontades (de ajudar) e necessidades (de ser ajudado).

O Portal de Voluntariado dá a conhecer um conjunto de atividades na área do voluntariado, nas quais os colaboradores poderão participar ativamente e dar o seu contributo para uma mudança da realidade social. O Portal pretende, ainda, criar uma rede de parcerias de voluntariado, capaz de promover a intervenção e participação junto de outras entidades do Terceiro Setor, disponibilizar um amplo leque de informação sobre temas sociais atuais e fomentar, ainda, o debate de temas de interesse junto destas comunidades.

De acordo com Sérgio Figueiredo, administrador delegado da Fundação EDP, “esta plataforma tecnológica permitirá ao Grupo EDP proceder a uma gestão mais eficaz do seu Programa de Voluntariado Corporativo que, pelo seu alcance estratégico, está atualmente no centro da nossa política de recursos humanos e na relação de pertença desta empresa à sociedade portuguesa. Este programa, que alinha, com as melhores práticas de voluntariado corporativo a nível mundial, só assim foi concebido porque a Microsoft e outras empresas assumiram a atitude de parceiro e foram muito além de mero fornecedor de soluções tecnológicas.”

O Portal www.voluntariado.edp.pt possui, para além de uma área apenas acessível aos colaboradores e instituições beneficiárias, uma área de acesso público onde será possível disponibilizar informação sobre temáticas gerais relacionados com voluntariado.

A mais moderna tecnologia ao serviço de uma causa social

Assente na mais recente tecnologia cloud da Microsoft – Windows Azure, Exchange, Sharepoint, e CRM online – o Portal de Voluntariado permitirá à Fundação EDP a disponibilização de várias aplicações online, de entre as quais se destaca o Marketplace de voluntariado a um conjunto de ONG’s e voluntários. O Portal apresenta ainda diversas funcionalidades de CRM online, através das quais será possível o desenvolvimento de campanhas de marketing, em diferentes países e impactando mais de 12000 funcionários em todo o mundo.

 Mais informações:

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s