IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Microsoft Windows 8 – Antevisão da Windows App Store‏

Deixe um comentário

Como provavelmente se recordam, a Microsoft fez uma antevisão do Windows 8 no passado mês de Setembro, na conferência BUILD, onde anunciou a oportunidade que o Windows 8 representa para os developers através da sua nova loja: a Windows App Store.

Esta noite, a Microsoft acaba de revelar detalhes adicionais sobre o desenvolvimento de aplicações para Windows 8 durante a antevisão da Windows App Store. Aqui fica um breve resumo dos principais anúncios de hoje:

 

· Windows Store é simples – fácil para desenvolver, submeter e vender aplicações

A loja de aplicações do Windows é rápida, simples e integra um estilo de aplicações Metro full screen, construídas para se adaptarem às necessidades do utilizador e do dispositivo onde correm– desenvolvida em HTML5 e JavaScript.

Na loja de aplicações Windows, as aplicações dos developers estarão disponíveis em todo o mundo, com acesso ao marketplace internacional, dando a possibilidade aos programadores de venderem as suas aplicações em 231 mercados em mais de 100 línguas.

· Windows 8 representa uma fantástica oportunidade para os Developers….

Vantagens Económicas: Com a loja de aplicações Windows, as aplicações mais populares vão ajudar os programadores a obter mais receitas. De acordo com o modelo económico previsto, todas as aplicações irão começar com uma divisão de 70/30 % mas, para as aplicações que gerem mais 25 mil dólares, os programadores irão receber 80% das receitas durante o ciclo de vida da aplicação.

Processo Transparente: A loja de aplicações do Windows possui um processo transparente desde o upload até ao download das aplicações. Com a Windows App Store, os developers poderão correr os mesmos testes técnicos utilizados antes de submeterem a aplicação, mas também conhecer a evolução das aplicações durante o seu ciclo de vida.

Modelos de Negócio Flexíveis: Os developers tem a liberdade de usar o serviço de transações da Microsoft ou usar o seu próprio serviço, sendo que a Microsoft irá ficar com 0% das receitas de compra da aplicação.

Promoção das Apps: A promoção e divulgação das apps são a máxima prioridade da loja de aplicações do Windows, com benefícios como as listas de aplicações disponíveis, períodos de teste e pesquisas através do Bing e do Internet Explorer 10.

Durante o lançamento do Windows 8, a Windows Store estará acessível em todas as línguas em que o Windows está já disponível, por isso  todos os developers podem começar a desenvolver as suas aplicações já hoje, para que estas possam ser incluídas na loja de aplicações Windows durante o lançamento do Windows 8.

A Microsoft confirma também no video abaixo, que a Beta do Windows 8 será disponibilizada durante o mês de Fevereiro de 2012.

Links úteis:

 

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s