IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Microsoft Portugal inaugura canal online de doação de alimentos do Banco Alimentar

Deixe um comentário

A Microsoft Portugal anuncia a doação ao Banco Alimentar Online de 2,000 cabazes família, uma das novidades a apresentar na plataforma de doações que será inaugurada esta semana, dia 24, em www.alimentestaideia.net.

Para a campanha de Novembro do Banco Alimentar e tendo em consideração o difícil contexto em que o país se encontra, a Microsoft Portugal decidiu inaugurar ela própria o canal de doações onlinewww.alimentestaideia.net-com a oferta de 2,000 cabazes família, num valor total de 20,000 mil euros, reconvertendo grande parte do orçamento destinado às celebrações de Natal com os seus colaboradores.

A Microsoft Portugal pretende, desta forma, inaugurar um movimento precursor em Portugal, elevando a sua responsabilidade corporativa a um novo patamar, em linha com a crise que afeta o país e diretamente a vida de milhares de famílias, convidando outras empresas a juntarem-se à iniciativa. Em vez das habituais festas de Natal, a Microsoft reconverterá esse investimento a favor dos mais necessitados.

Adicionalmente ao contributo na campanha de doações online, a Microsoft Portugal estará também presente na campanha de recolha de alimentos no canal de retalho, assegurando com um grupo de 115 colaboradores voluntários a gestão de recolhas de alimentos durante todo o fim de semana de 26 e 27 de Novembro no hipermercado Makro em Alfragide.

Para Claudia Goya, Diretora Geral da Microsoft Portugal,estamos muito empenhados nesta campanha do Banco Alimentar, tantooffline como online, a qual materializa a forma como vemos a possibilidade de a tecnologia impactar diretamente a vida de centenas de famílias carenciadas. É com enorme satisfação que iremos inaugurar a campanha online de Natal do Banco Alimentar contra a Fome com o nosso donativo. Podermos aliar a tecnologia à responsabilidade social, num contexto tão difícil como o atual, mais do que uma inspiração é uma obrigação voluntária. Esta campanha é fundamental para recolher mais alimentos e para aumentarmos o espírito solidário dos portugueses, numa altura em que todos os indicadores apontam para uma forte retração no consumo das famílias”.

Simultaneamente, a Microsoft irá, igualmente, reconverter o investimento habitualmente efetuado na aquisição de presentes de Natal para os filhos dos colaboradores na oferta, a IPSS que lidam com crianças e jovens, de 12 bundles compostos pela consola de jogos Xbox 360, o sistema de entretenimento sem comandos Kinect e um conjunto de jogos adaptados à faixa etária das crianças e jovens institucionalizados e, em alguns casos, de uma televisão adequada.

Mais informações:

 Portal da Campanha “Alimente esta Ideia” –http://www.alimentestaideia.net/

Projeto Banco Alimentar Online – a tecnologia ao serviço da solidariedade social:http://www.microsoft.pt/bancoalimentar

Site oficial Banco Alimentar

Páginas oficiais no Facebook com tab Campanha “Alimente esta Ideia …Agora também Online”:

a página geral Banco Alimentar

a página oficial da Microsoft Portugal

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s