IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Microsoft anuncia suporte Hyper-V no Windows 8

Deixe um comentário

A Microsoft continua a fornecer detalhes sobre o desenvolvimento do Windows 8. No Blog Building Windows 8, foi anunciado hoje que o Hyper – V virá incorporado nativamente no Windows 8, permitindo assim aos futuros utilizadores deste Sistema Operativo, a criação de máquinas virtuais em desktops ou portáteis, sem a necessidade de recorrer a software de terceiros como o Virtual Box ou o VMware.

Apesar de não serem anunciadas as versões que possuirão o Hyper – V, as probabilidades apontam para as versões Professional, Enterprise ou Ultimate.

Para executar o Hyper – V no Windows 8 alguns requisitos mínimos deverão ser cumpridos, tais como uma versão 64 bits do Windows, um mínimo de 4 GB de RAM, considerando que quanta mais memória RAM disponível no Host, melhor desempenho terão as máquinas virtuais nele
criado.

As máquinas virtuais criadas no Hyper – V, serão compatíveis com Sistemas Operativos de 32 e 64 Bits, e segundo a Microsoft, 4 GB de RAM serão capazes de executar entre 3 e 4 VM’s, sendo necessário o aumento da mesma, caso os utilizadores queiram utilizar um número superior de VM’s.

O Hyper-V irá suportar um único monitor com resolução de 1600 x 1200 com cores de 32 bits.

Tal como anunciado aqui, o Windows 8 terá igualmente suporte nativo a ISO e VHD, possibilitando assim aos utilizadores, criar máquinas virtuais a partir de um arquivo ISO.

Mais novidades deverão ser conhecidas brevemente, com o aproximar da conferência Build, que decorrerá na Califórnia de 13-16 de Setembro.

Veja então o funcionamento do Hyper – V no vídeo que se segue:

Mais Informações: Building Windows 8

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s