IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Microsoft propõe Regresso às Aulas mais Tecnológico‏

Deixe um comentário

As férias de Verão estão a chegar ao fim e são muitas as expectativas para o novo ano escolar. Para garantir o sucesso dos estudantes, a Microsoft apresenta um conjunto de soluções tecnológicas que ajudam os alunos a enfrentar os novos desafios escolares, a preços mais acessíveis.

 

“Mãe este ano as minha notas vão ficar para a História”

 Este é o mote da campanha de Regresso às Aulas. Todos os especialistas e estudos são unânimes a indicar a importância da tecnologia no ensino. E por essa razão é importante destacar quais os benefícios para os alunos da utilização do Office.

A organização dos apontamentos num único local é fundamental, não só em termos de organização mas também a partilha dos mesmos com os colegas. O OneNote 2010 é um Caderno Diário Digital que os estudantes podem usar para guardar apontamentos, arquivar imagens, sons e vídeos.  

A criação de trabalhos e relatórios é comum num aluno e por isso a facilidade de utilização e qualidade da sua apresentação é muito importante. A nova versão do Word 2010 conta com inúmeros efeitos apelativos de formatação de texto e imagens, que transformam um simples documento/apresentação num documento com elevado impacto.

Os recursos online que completam a utilização do Office são também muito importantes. Centenas de templates/modelos para serem utilizados pelos alunos, formações online que ensinam os estudantes a melhor tirar partido do Office, até software educativo que pode ser descarregado gratuitamente e utilizado juntamente com o Office. 

Para ajudar os alunos e os pais/encarregados de educação o Microsoft Office 2010 suporta o novo acordo ortográfico sendo assim uma excelente ferramenta para tirar quaisquer dúvidas sobre qualquer palavra.

Para o regresso às aulas a Microsoft preparou ainda um conjunto de PCs já com o Windows 7 e o Microsoft Office 2010 Casa e Estudante incluído a preços imbatíveis. Simultaneamente, o Office 2010 Casa e Estudante está disponível a partir de 79,99 euros (PVP recomendado na compra conjunta com um PC novo).

Esta campanha inclui também ainda um Passatempo na Página do Office no Facebook – http://www.facebook.com/officept – onde as melhores participações serão premiadas com licenças de Office 2010 e a oferta de um PC para o vencedor.

Toda a informação sobre o Regresso às Aulas pode ser encontrada em: http://www.melhordaesola.com


Windows Live (Hotmail, Messenger, Skydrive e outras ferramentas gratuitas para ajudar os estudantes a comunicar, partilhar e colaborar à distância)

Para complementar as propostas de software para estudantes, baseadas no Windows 7 e Office 2010, a Microsoft oferece uma ferramenta de email gratuita que dispensa apresentações: o Windows Live Hotmail, um dos serviços Windows Live (disponível para download em pacote a partir de http://explore.live.com/windows-live-essentials).

Deste pacote fazem ainda parte ferramentas como o Windows Live Messenger (serviço de mensagens instantâneas para comunicar mais facilmente com colegas e professores), o Skydrive (centro de armazenamento gratuito e partilha de pastas, agora com 25GB de capacidade), onde os estudantes podem colocar trabalhos que partilham publicamente ou apenas com colegas seleccionados e pre-definidos. Adicionalmente, os estudantes têm ainda ao dispor uma ferramentas de edição de fotografias, o Windows Live Photo Gallery e uma ferramenta de criação de clips de vídeo, o Movie Maker, muito útil para enriquecer os trabalhos escolares.

O Messenger é neste momento muito mais do que um serviço de ‘chat’/conversação instantânea, servindo para todo o tipo de comunicações e partilha de informação, para além da integração com outras redes sociais como o Facebook, o LinkedIn, Youtube, MySpace e muitos outros. A partir de agora  os estudantes com contas de Facebook activas podem fazer “chating” directo com todos os seus amigos, quer estes estejam online no Messenger, quer no ‘chat’ do Facebook ou em ambos os serviços, sem que nenhum deles necessite de deixar de utilizar a aplicação onde se encontra registado e activo no momento da conversação.

Para ligar o Facebook ao Windows Live e escolher a forma como pretende efectuar a ligação entre as duas redes, basta aos estudantes visitarem http://profile.live.com/Services. Uma vez efectuada esta ligação, o Facebook ficará ligado a todos os produtos e serviços Windows Live.

Com uma oferta mais abrangente, o Windows Live Hotmail recentemente melhorado torna mais fácil a partilha de anexos de grandes dimensões como, por exemplo, fotografias ou apresentações, visualizar e editar documentos do Microsoft Office directamente na caixa de correio do Hotmail, utilizando apenas um browser, além de …

·         Ter capacidade de armazenamento virtualmente ilimitada, i.e. o armazenamento cresce em função das necessidades do estudante, sem este se preocupar em eliminar mensagens antigas;

·         Permitir anexos até 10 Gigabytes, com limite de 50 Megabytes para cada ficheiro. Na prática os estudantes podem enviar até 200 fotos de 50MB por e-mail;

·         Permitir a utilização dos produtos Microsoft Office, como o Word, Excel, PowerPoint e One Note na sua versão web. Quer isto dizer que mesmo não tendo o Microsoft Office no seu computador, um estudante pode abrir e editar documentos;

  • Ter uma Melhor Organização. Com uma “vassoura virtual”, permite rapidamente limpar todo o correio indesejado da pasta ‘A Receber’ para outras pastas ou para o lixo. Os estudantes podem programar o Hotmail para efectuar “varrimentos” automaticamente, seleccionando simplesmente uma caixa de verificação. 

 

Mais informação: http://explore.live.com/windows-live-hotmail

Mais informações:

·          Campanha Microsoft Regresso às Aulas – www.melhordaescola.com  

·          Especial Estudantes no MSN – http://entretenimento.pt.msn.com/estudante

·          Web imprensa Microsoft Portugal

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s