IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Serviços My Phone e Windows Marketplace vão ser descontinuados

Deixe um comentário

A Microsoft iniciou o envio de notificações aos utilizadores do Windows Mobile 6x, a informar a descontinuidade dos Serviços My Phone e Windows Marketplace.

Descontinuação do Web site Windows Marketplace para Dispositivos Móveis:

O Web site Windows Marketplace para Dispositivos Móveis em http://marketplace.windowsphone.com deixará de estar disponível a partir de 15 de julho de 2011. Após esta data, deixará de poder navegar, comprar ou transferir aplicações para telemóveis com o Windows Mobile 6.x através do Web site Windows Marketplace para Dispositivos Móveis.

No entanto, o serviço Windows Marketplace para Dispositivos Móveis continuará a estar disponível no seu telemóvel. Continuará a poder navegar, comprar ou transferir aplicações para o Windows Mobile 6.x no seu telemóvel.

Descontinuação do My Phone

Em 7 de agosto de 2011, o conteúdo de telemóveis deixará de ser guardado no serviço My Phone. Se utiliza o serviço My Phone para fazer cópias de segurança do conteúdo do telemóvel com o Windows Mobile 6.x, será afectado pela descontinuação do serviço.

A partir de 7 de agosto de 2011, a Microsoft começará a transferir o conteúdo de My Phone para o Windows Live SkyDrive. O SkyDrive é o serviço de armazenamento online gratuito da Microsoft que ajuda o utilizador a ter acesso e partilhar os seus ficheiros, como fotografias e documentos do Microsoft Office. Os contactos, movimentos de calendário, mensagens SMS e fotografias serão transferidos automaticamente para o SkyDrive. Quando esta operação estiver concluída, poderá aceder a este conteúdo iniciando sessão no SkyDrive com o Windows Live ID utilizado para o
registo no serviço My Phone.

Outro tipo de conteúdo como, por exemplo, vídeos, música, documentos e favoritos não será transferido automaticamente do My Phone para o SkyDrive. Se pretender manter este conteúdo, tem de guardá-lo a partir do serviço My Phone no computador local.

Em 6 de outubro de 2011, o Web site My Phone em http://www.microsoft.com/myphone deixará de estar disponível. A partir desta data, não poderá iniciar sessão no serviço My Phone para aceder ao conteúdo armazenado no serviço My Phone. A Microsoft armazenará o seu conteúdo de My Phone durante um (1) ano. Podemos enviar-lhe cópias físicas do seu conteúdo se tal for solicitado até 5 de outubro de 2012.

Informe-se

Para obter mais informações sobre a descontinuação do serviço My Phone, incluindo informações sobre a transferência de conteúdo para o Windows Live SkyDrive e como guardar o restante conteúdo no computador local, visite este Web site:

http://www.microsoft.com/windowsphone/myphoneshutdown/MyPhoneArticle-PT.htm

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s