IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Guias IT-online: Instalação Windows 7 SP1

1 Comentário

Uma vez disponível oficialmente, vamos então actualizar o nosso Windows 7 (7600.win7_gdr.101026-1503) para a versão 7601.win7sp1_rtm.101119-1850.

Caso tenha instalado a versão Beta ou Release Candidate do SP1, terá obrigatóriamente que remove-la antes de iniciar a instalação do SP1 RTM.

O processo de desinstalação deverá ser feito acedendo ao Windows Update, seleccionar Updates Instalados no Menu do lado direito. Na lista de updates instalados navege até à entrada do SP1 Beta/RC, clique direito sobre o SP1 e clicar em Desinstalar. Confirma a caixa de dialogo clicando em Sim. Após o sistema ter removido o SP1 Beta/RC, reinicie a máquina.

Nota Importante: Se após a instalação do SP1 Beta/RC optou por recuperar espaço em disco e recorreu ao comando: dism /online /cleanup-image /spsuperseded, não poderá remover este Service Pack e terá que formatar a sua máquina antes de instalar o SP1 RTM.

Após concluido o passo anterior, poderá agora iniciar a actualização do Windows 7. Para isso, deverá seleccionar o executável de acordo com a versão que tiver instalada ou seja, para a versão 32 bits deverá usar o windows6.1-KB976932-x86.exe ou windows6.1-KB976932-X64.exe para a versão 64 bits.

Uma vez corrido o executável, apenas é requerida a intervenção do utilizador apenas três vezes durante o update. este processo poderá demorar até uma hora  e a máquina será reiniciada automáticamente.

Vejamos as imagens:

 

Uma vez terminada a instalação, podemos verificar em três locais que, efectivamente, o Windows 7 possui a build indicada como SP1:

Tal como referido na nota inicial, podemos após a instalação do SP1, recuperar algum espaço em disco, eliminado os ficheiros temporários criados. Esta operação pode libertar até 1.5 GB de espaço em disco, mas lembre-se que caso queira remover o SP1 RTM por qualquer motivo, já não o conseguirá fazer.

Para recuperar espaço em disco, deverá proceder da seguinte forma:

Menu Iniciar – Executar – CMD.

Na janela do command prompt deverá introduzir o seguinte comando: dism /online /cleanup-image /spsuperseded, conform ilustra a imagem seguinte.

Assim termina mais um guia da nova série de Guias IT-Online.

Fiquem atentos, brevemente terei novos conteúdos.

Cumps,

NS

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

One thought on “Guias IT-online: Instalação Windows 7 SP1

  1. Pingback: Suporte ao Windows 7 RTM termina a 9 de Abril de 2013 « IT – online

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s